Topo

Espanha

Casillas: "De Gea vai ser importante para o futuro da seleção espanhola"

21/06/2018 08h10

O ex-capitão da Espanha Iker Casillas afirmou nesta quinta-feira (21) que David De Gea deve ser o goleiro titular na Copa do Mundo e que o jogador do Manchester United "vai ser importante" para o futuro da equipe na competição.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O arqueiro do Porto falou em defesa de De Gea após as dúvidas que o jogador da seleção deixou nos dois primeiros jogos da Copa, empate por 3 a 3 contra Portugal (3 a 3) e vitória por 1 a 0 sobre o Irã.

"Eu acredito que [as críticas] são normais quando se joga em alto nível, porque as pessoas exigem o máximo de você, mas o que é verdadeiramente importante é o que vem depois", afirmou Casillas, depois a inauguração do Parque do Futebol na Praça Vermelha de Moscou.

"Na fase prévia o importante é se classificar e se conseguirmos nos classificar em primeiro do grupo ninguém vai lembrar [do erro de De Gea contra Portugal]", acrescentou. 

O ex-jogador do Real Madrid também disse que "todos os companheiros" defendem De Gea e previu que o goleiro "vai ser importante para poder chegar o mais longe possível, que é a final [15 de julho, no estádio Luzhniki]".

Campeão do Mundo na África do Sul em 2010, Casillas afirmou que a seleção espanhola "continua sendo favorita" após a vitória por 1 a 0 contra o Irã.

"Foi uma partida difícil, diferente, mas acredito que a Espanha tem todos os números para estar na final de Moscou", concluiu.

Espanha