Topo

Austrália

Atacante australiano sofre ameaças por atuações ruins na Copa do Mundo

Robbie Kruse, durante empate entre Austrália e Dinamarca - REUTERS/David Gray
Robbie Kruse, durante empate entre Austrália e Dinamarca Imagem: REUTERS/David Gray

23/06/2018 11h28

O atacante australiano Mathew Leckie revelou neste sábado (23) que um de seus companheiros de ataque na seleção, Robbie Kruse, foi ameaçado por torcedores que criticam o desempenho do jogador na Copa do Mundo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Kruse foi alvo de ameaças nas redes sociais depois de desperdiçar algumas oportunidades pelo setor ofensivo da Austrália nas duas partidas da seleção do país pelo grupo B do Mundial: a derrota para a França por 2 a 1 e o empate contra a Dinamarca por 1 a 1.

"Não é aceitável que nossa própria gente, que os australianos, estejam ameaçando-o. Espero que deixem de fazer isso. Não é certo que nenhum jogador tenha que sofrer com isso", afirmou Leckie.

"Ele faz coisas no campo que nos ajudam muito. Essa crítica não é justa", ressaltou o companheiro de Kruse no ataque.

O volante Mark Milligan também falou sobre o caso. Os pais do jogador foram obrigados a fechar suas contas no Facebook pelas ameaças recebidas. "Muita gente esquece que é só um jogo", criticou.

"É muito triste. Esquecem que estamos fazendo tudo o que podemos para representar nossas famílias e nosso país", destacou.

"É decepcionante que as pessoas pensem que estamos tão mal. Tentamos sempre dar o melhor de nós. Embora todos tenham direito a dar suas opiniões, ninguém gosta que cheguem tão longe", completou.

Titular nos dois jogos da Austrália na Copa do Mundo, Kruse, de 29 anos, já jogou 66 vezes com a camisa da seleção.

Apesar de ainda não ter vencido no Mundial, a Austrália ainda tem chances de classificação. A seleção precisa vencer o Peru, já eliminado, torcer para que a Dinamarca perca para a França e superar os dinamarqueses no saldo de gols para avançar às oitavas de final da competição.

Austrália