Topo

Alemanha

Alemanha pede perdão à Suécia por comemoração do seu banco de reservas

24/06/2018 06h53

A Alemanha pediu desculpas à Suécia pelos incidentes ao fim da partida de sábado da Copa do Mundo da Rússia, em Sochi, onde integrantes da seleção alemã comemoram o gol da virada (2-1) nos acréscimos em frente ao banco do adversário, o que irritou os nórdicos.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Foi uma partida cheia de emoção. Ao final, os gestos e reações do nosso corpo técnico para os suecos foram emotivos demais. Não é o nosso comportamento habitual", escreveu a seleção da Alemanha na sua conta do Twitter, em mensagem que acabou com um "Ursäkta", que significa perdão em sueco.

Após o duelo em Sochi, que acabou com um gol de falta de Toni Kroos no último minuto dos acréscimos, Anderson afirmou estar "irritado" com a forma pela qual os membros do corpo técnico e alguns jogadores alemães comemoraram os gols.

Em particular, o técnico sueco considerou que tinham apontado para seu banco e fizeram gestos provocativos "na frente dos seus narizes".

"Muitos dos que estávamos no banco ficaram irritados. Tínhamos lutado durante 95 minutos e quando apitam o fim da partida o elegante é apertar as mãos e ir embora", afirmou Anderson.

Técnico da Alemanha, Joachim Löw evitou polêmica após a partida e negou a provocação. "Não vi tal coisa. Após o apito final estávamos concentrados em outras coisas. Estávamos festejando. Não vi nenhum gesto para o banco da Suécia".

Alemanha