Inglaterra

Técnico da Inglaterra afasta rumores contra Bélgica: "único foco é ganhar"

AP Photo/Matthias Schrader
Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

26/06/2018 09h31

O técnico Gareth Southgate afirmou nesta terça-feira que a Inglaterra entrará para vencer a partida contra Bélgica na próxima quinta, válida pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo, ainda que o time não vá para o jogo com força máxima.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Tem muita gente falando sobre o que devemos fazer contra a Bélgica em função dos caminhos para a final, mas o nosso único foco é ganhar a partida", afirmou Southgate em vídeo divulgado pela federação inglesa.

A partida entre as duas seleções tem sido tratada com preocupação pela Fifa, que segundo o jornal “The Times” cogita até banir jogadores que forçarem cartão amarelo. O motivo: ingleses e belgas entram em campo já classificados e exatamente com a mesma pontuação, saldo e gols a favor. Assim, em caso de empate na partida, a primeira colocação será definida pelo critério de fair play, que leva em conta os cartões recebidos – até agora a Inglaterra leva vantagem por ter um amarelo a menos.

O problema é que existe a possibilidade de um lado do chaveamento concentrar temidos campeões mundiais como Alemanha, Argentina, Brasil e França, e este seria o destino do campeão do Grupo G da Copa do Mundo. Se isso ocorrer, equipes com menor tradição no torneio estariam no caminho do vice-líder da chave.

Mesmo almejando a vitória no confronto final na chave, a expectativa é de que Southgate escale vários reservas, para dar descanso ou evitar suspensões dos titulares, incluindo o atacante Harry Kane, artilheiro deste Mundial, com cinco gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Inglaterra

Topo