Topo

Uruguai

Giménez volta a treinar e deve reforçar Uruguai contra Portugal nas oitavas

Autor do primeiro gol do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia, Jose Gimenez voltou aos treinos - Getty Images
Autor do primeiro gol do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia, Jose Gimenez voltou aos treinos Imagem: Getty Images

27/06/2018 07h59

O zagueiro José Giménez voltou a treinar nesta quarta-feira e deve reforçar o Uruguai contra Portugal, às 15h (de Brasília) no sábado, pela oitavas de final da Copa do Mundo, após perder a partida contra a Rússia por lesão muscular.

- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O defensor de 23 anos estava com dores na coxa direita e também tinha ficado fora dos exercícios em grupo ontem, preocupando a torcida uruguaia. Mas retornando normalmente às atividades, deve ficar à disposição do técnico Óscar Tabárez.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), o responsável pelo departamento médico da seleção uruguaia, Alberto Pan, destacou a recuperação do zagueiro e disse que ele pode estar disponível na partida contra a seleção portuguesa. "A evolução do Giménez foi muito boa e estamos otimistas de que pode estar à disposição para a partida contra Portugal", falou.

O treinador comandou o último treino aberto nesta quarta-feira e fará atividades fechadas na quinta, antes de embarcar para Sochi, cidade na qual o Uruguai enfrentará os atuais campeões europeus.

Uruguai