Topo

Suíça

Técnico da Suíça comemora classificação e avisa: "Somos muito ambiciosos"

Vladimir Petkovic, treinador da Suíça na Copa da Rússia - Dan Mullan/Getty Images
Vladimir Petkovic, treinador da Suíça na Copa da Rússia Imagem: Dan Mullan/Getty Images

27/06/2018 23h38

Depois de conseguir a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo com a Suíça, nesta quarta-feira (27), o técnico Vladimir Petkovic declarou em entrevista coletiva que a sua seleção é "ambiciosa e acostumada a fazer história".

Assista aos gols de Suíça 2 x 2 Costa Rica
Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Sérvia
Brasil pega o México; veja tabela das oitavas

Os suíços garantiram a segunda posição do Grupo E após empatar por 2 a 2 com a Costa Rica e terão como rival nas oitavas de final a Suécia, líder do Grupo F. Caso consiga passar, o país disputará as quartas de final pela primeira vez desde que sediou a Copa do Mundo, em 1954.

"Estamos acostumados a fazer história e somos muito ambiciosos. O importante é nos concentrarmos na Suécia. Temos que nos recuperar e dar tudo contra o próximo adversário", declarou Petkovic.

"Ainda não posso comentar a próxima partida. Conseguimos passar às oitavas de final e este era o nosso objetivo mínimo. Temos que focar para o próximo. Antes da partida, até o fim, não sabíamos se passaríamos".

O treinador bósnio naturalizado suíço também enalteceu a Costa Rica, que, mesmo já eliminada, deu trabalho no empate nesta quarta-feira em Nizhny Novgorod.

"Nos primeiros minutos cedemos oportunidades com passes errados, mas também tivemos chances e marcamos. Para nós, foi difícil. Tínhamos 40 mil russos incentivando a outra equipe, mas estamos acostumados a jogar assim. Tentaremos fazer com que os torcedores russos se emocionem com a nossa maneira de jogar contra a Suécia", afirmou.

Suíça