Topo

Suíça

Atacante volta à Rússia após acompanhar nascimento da filha na Suíça

Breel Embolo, da Suíça, durante o jogo contra a Costa Rica - Clive Brunskill/Getty Images
Breel Embolo, da Suíça, durante o jogo contra a Costa Rica Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

30/06/2018 11h17

O atacante Breel Embolo, que havia viajado a Zurique para assistir ao nascimento de sua filha, voltou à concentração da seleção suíça em Samara, na Rússia, com um recado aos companheiros que mostra o otimismo no país natal pelo desempenho da seleção na reta final da Copa do Mundo.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Na Suíça me disseram que devemos continuar assim, não esperam que voltemos para casa antes de 16 de julho, um dia depois da final. Estas 24 horas (na Suíça) me deram muita energia positiva", afirmou o jogador do Schalke 04, segundo um comunicado da federação suiça.

Embolo, que participou das três partidas da Suíça na primeira fase, entre elas a estreia no torneio, contra o Brasil, embarcou para Zurique na quinta-feira, assistiu ao nascimento da filha e voltou à Rússia ontem à noite.

"Foi um grande momento, e tive a sorte de estar lá, mas tinha que voltar, porque temos trabalho pela frente na Rússia", disse.

Ele ainda postou uma mensagem e uma foto no Instagram sobre o nascimento. "A vida já me enriqueceu com muitos presentes. De longe, a coisa mais legal, no entanto, foi testemunhar o nascimento do meu anjinho. Nossa filha nasceu saudável em 28.6.18", escreveu.

Na próxima terça-feira (3), em São Petersburgo, a Suíça enfrentará a Suécia por uma vaga nas quartas de final da Copa.

Suíça