Topo

Copa 2018

Previsão indica possibilidade de temporal durante Espanha x Rússia

Estádio Luzhniki receberá Espanha x Rússia - AFP PHOTO / Mladen ANTONOV
Estádio Luzhniki receberá Espanha x Rússia Imagem: AFP PHOTO / Mladen ANTONOV

30/06/2018 07h43

A partida entre Espanha e Rússia, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, pode ser disputada em condições climáticas desfavoráveis no Estádio Luzhiniki, já que a previsão indica temporal com fortes rajadas de vento e granizo no horário do jogo (às 11h de Brasília, 17h de Moscou).

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

O Ministério de Situações de Emergência russo emitiu uma advertência na qual pede à população de Moscou e aos turistas para que a partir da tarde deste sábado até a noite de quarta aumentem as precauções porque deverão ocorrer "chuvas localmente fortes, tempestade, granizo e vento com rajadas de até 22 metros por segundo (quase 80 km/h)".

As autoridades locais recomendam que as pessoas permaneçam em suas casas ou hospedagens com as janelas fechadas quando o temporal começar.

"Se o vento forte o pegar desprevenido na rua, refugie-se em um edifício. Não se deve se proteger da chuva nos pontos de ônibus, assim como em árvores velhas e solitárias", disse o Ministério em comunicado.

A Câmara Municipal da cidade decidiu fechar neste sábado o espaço que recebe a Fan Fest nas Colinas dos Pardais para evitar acidentes e ainda não deixou claro se o espaço será aberto no domingo.

Exatamente neste 1º dia de julho se completa um ano do pior temporal de Moscou em um século, no qual duas pessoas morreram devido ao impacto de um raio. Entretanto, apesar da chuva, as temperaturas continuarão altas, em cerca de 27° C.

Copa 2018