Topo

Espanha

Após mostrar insatisfação com reserva, Iniesta confirma que deixa Espanha

Andrés Iniesta Espanha bola durante a Copa do Mundo - Maddie Meyer/Getty Images
Andrés Iniesta Espanha bola durante a Copa do Mundo Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

Rodrigo Mattos, do UOL, em Moscou

Com informações da EFE

01/07/2018 15h38

O meia Andrés  Iniesta anunciou neste domingo, após a eliminação da Espanha da Copa do Mundo pela Rússia, que não voltará a defender a seleção espanhola. "É uma realidade que hoje é a minha última partida pela seleção. Em nível individual, acaba uma etapa maravilhosa. Às vezes, o final não é como você sonha, mas as circunstâncias o marcam assim", disse o jogador.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

A confirmação do adeus aconteceu na área de entrevista do Estádio Luzhniki, onde a 'Roja' perdeu nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Iniesta não atacou o técnico Hierro, mas admitiu que ficou desconfortável em ter começado o duelo, válido pelas oitavas de final do Mundial, no banco de reservas. "O que eu queira é jogar. O treinador pensa sempre no melhor para o time e quem tem que tomar as decisões é ele. Então, depois nós compartilhamos isso".

"A eliminação deixa um sabor ruim. É um momento difícil que vivemos em outras ocasiões. Não fomos capazes de dar o passo necessário", acrescentou. Iniesta entrou para a história do futebol espanhol em 2010 ao marcar o gol do título mundial contra a Holanda, na prorrogação.

Espanha