Topo

Colômbia

Colômbia prepara festa nas ruas de Bogotá para receber a seleção

Colombianos foram eliminados pela Inglaterra nas oitavas de final da Copa 2018 - Ryan Pierse/Getty Images
Colombianos foram eliminados pela Inglaterra nas oitavas de final da Copa 2018 Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Da EFE, em Bogotá

04/07/2018 23h51

A seleção da Colômbia será recebida nesta quinta-feira com uma grande festa nas ruas de Bogotá, após o fim da participação na Copa do Mundo de 2018, torneio no qual foi eliminada nas oitavas de final com derrota nos pênaltis para a Inglaterra.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Faremos uma homenagem com vários artistas e também com shows para que os colombianos possam receber a nossa seleção no estádio", disse o secretário de governo de Bogotá, Miguel Uribe.

A homenagem começará no aeroporto internacional da capital, onde os jogadores irão desembarcar e de onde partirão em caminhões do Corpo de Bombeiros até o estádio El Campín, casa do Independiente Santa Fé e do Millonarios.

A ideia, segundo o prefeito Enrique Peñalosa, é agradecer à seleção com uma festa. Além disso, a prefeitura organizou um esquema de segurança parecido com o que é adotado em dias de jogos no estádio.

"Serão 2.500 policiais que irão acompanhar a carreata. É importante lembrar aos cidadãos que será uma celebração", disse o secretário de segurança de Bogotá, Jairo Garcia.

A seleção da Colômbia foi eliminada do Mundial nesta terça-feira. Os 'Cafeteros' empataram com a Inglaterra em 1 a 1, no tempo regulamentar e prorrogação, mas acabaram derrotados nos pênaltis, por 4 a 3.

Colômbia