Topo

Copa 2018

Suspenso, Matuidi diz que amigo Cavani fará o possível para encarar França

Reprodução
Imagem: Reprodução

em Moscou (Rússia)

04/07/2018 18h02

O volante Blaise Matuidi afirmou nesta quarta-feira que o atacante Edinson Cavani, ex-companheiro de Paris Saint-Germain e agora adversário nas quartas de final da Copa do Mundo, fará tudo o que for preciso para se recuperar dos problemas musculares e estar em campo na partida entre França e Uruguai.

Brasil disputa vaga nas semifinais às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Ele é uma pessoa muito generosa, que não se rende nunca e fará todo o possível até o último momento para estar em campo. O Uruguai não é o mesmo sem ele. É um grande atacante, um dos melhores do mundo. Será difícil de substituí-lo", disse Matuidi sobre o duelo da próxima sexta-feira em Nizhny Novgorod.

O jogador da Juventus também aproveitou para elogiar o companheiro de ataque de Cavani na seleção uruguaia, Luis Suárez, que está mais que confirmado para o confronto decisivo.

"Ele joga em um dos clubes maiores do mundo (Barcelona) e é difícil de ser marcado. Também é bastante combativo. É muito ágil. Mas Varane e Umtiti (que também jogam no Barcelona) conhecem ele muito bem e farão todo o possível para anulá-lo", garantiu o camisa 14, que está suspenso da partida por ter recebido dois cartões amarelos.

Matuidi disse ter confiança em seu substituto, independente de quem for escolhido, e ressaltou que a França está bastante confiante no torneio.

"Acredito bastante neste grupo. Daremos tudo, independente de quem estiver na escalação. Ganhamos confiança depois do jogo contra a Argentina, mas sempre fortes mentalmente desde o princípio", disse Matuidi.

Copa 2018