Topo

Copa 2018

Putin diz que Copa rompeu muitos estereótipos sobre a Rússia no mundo

Vladimir Putin ressaltou uma "nova imagem" da Rússia durante a Copa do Mundo - Pool/Getty Images
Vladimir Putin ressaltou uma "nova imagem" da Rússia durante a Copa do Mundo
Imagem: Pool/Getty Images

06/07/2018 09h53

O presidente Vladimir Putin afirmou nesta sexta-feira que a Copa do Mundo rompeu muitos estereótipos sobre a Rússia e demonstrou que a população local é hospitaleira, recebendo de braços abertos torcedores de todo o mundo.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das quartas de final
Simule os resultados das quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Os chamados 'jornalistas do povo', os que escrevem nas redes sociais, ajudaram a romper muitos estereótipos sobre a Rússia. As pessoas viram que somos hospitaleiros", disse Putin em encontro com lendas do futebol no Kremlin, que teve presenças como a do holandês Marco van Basten, o alemão Lothar Matthäus, o mexicano Jorge Campos e o uruguaio Diego Forlán.

O presidente russo afirmou que o bom ambiente nas sedes da Copa deve-se aos torcedores russos, "que recebem como amigos os que vieram para apoiar suas equipes".

"Fizeram todo o possível para que nossos convidados se sentissem em casa, conhecessem a nossa cultura e costumes", acrescentou o político.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que também participou do encontro, disse que sente um "menino em uma loja de brinquedos" na Rússia.

"Ficamos apaixonados pela Rússia. É certo que havia estereótipos, mas quando você chega e passa um tempo aqui, vê quem vive aqui, vê Moscou em sua indescritível beleza. Não tem como não se apaixonar pelo país", comentou o dirigente, que destacou que a simpatia se estende aos policiais.

Copa 2018