Topo

Copa 2018

Imprensa belga exalta seleção por 3º lugar: "geração entrou para história"

Jogadores da Bélgica celebram a conquista do 3º lugar na Copa do Mundo da Rússia - AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Jogadores da Bélgica celebram a conquista do 3º lugar na Copa do Mundo da Rússia Imagem: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

15/07/2018 07h11

Os principais veículos de comunicação belgas amanheceram neste domingo (15) com elogios à seleção local pela conquista do terceiro lugar na Copa do Mundo, após a vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, que fechou a melhor participação do país em Mundiais, superando a quarta colocação de 1986.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

O "Le Soir" estampou a frase "Bélgica alcança terceiro lugar histórico em Copas", salientando o profissionalismo dos 'Diabos Vermelhos' na partida de consolação do torneio na Rússia, que "gerou admiração não apenas na Bélgica como fora do país também".

Já o "La Libre" considera que o time nacional completou "perfeitamente" a missão no duelo de ontem, que era vencer os ingleses para melhorar o quarto lugar conquistado na Copa realizada no México 32 anos atrás.

"Esta geração entra para a história do futebol belga e faz melhor que os 'Diabos' no México em 1986", destaca a emissora de televisão "RTBF", enquanto que o canal "VRT" lembrou a definição que o time já vem recebendo há alguns anos: "uma geração de ouro".

Copa 2018