Topo

Alemanha

Müller justifica estreia ruim da Alemanha por "relaxamento" em amistosos

Thomas Müller, durante entrevista coletiva da Alemanha - REUTERS/Hannah McKay
Thomas Müller, durante entrevista coletiva da Alemanha Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Andrew Downie

20/06/2018 12h41

A atitude despreocupada da Alemanha nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo pode ter contribuído para a derrota da equipe para o México em sua estreia no torneio, disse o atacante alemão Thomas Müller nesta quarta-feira.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Os campeões mundiais disputaram seis amistosos entre novembro e o início do Mundial da Rússia, e só venceram um, contra a Arábia Saudita.

Müller, atacante do Bayern de Munique que joga sua terceira Copa do Mundo, admitiu que a Alemanha precisará mostrar mais velocidade no segundo jogo do Grupo F contra a Suécia, em Sochi, no sábado, às 15h (de Brasília).

"Acho que ficamos um pouco relaxados demais depois dos amistosos", disse Müller. "Internamente, não fugimos disso, tivemos autocrítica e dissemos que precisamos melhorar", acrescentou.

"E nos jogos de aquecimento só esperávamos que em um contexto fora da concentração, sem sessões de treino duras e demoradas, esperamos que quando a Copa do Mundo chegasse conseguíssemos melhorar nosso jogo. E não conseguimos. Precisamos voltar a estar preparados para dar aquele algo mais. É isso. O importante agora é encarar as duas grandes tarefas diante de nós neste grupo. A pressão é grande."

Alemanha