Topo

Copa 2018

Tempestades danificam estádio de Volgogrado, da Copa do Mundo da Rússia

Tempestades danificam estádio de Volgogrado, da Copa do Mundo da Rússia - Stringer/Reuters
Tempestades danificam estádio de Volgogrado, da Copa do Mundo da Rússia Imagem: Stringer/Reuters

em Moscou (Rússia)

16/07/2018 20h29

Fortes chuvas danificaram um dos estádios recentemente construídos para a Copa do Mundo da Rússia, que chegou ao fim no domingo com a vitória e o bicampeonato da França em Moscou.

Imagens feitas na cidade de Volgogrado, no sul do país, mostram que um deslizamento de terra perto do estádio fez um enorme buraco no chão e cobriu uma calçada de lama.

Um porta-voz da empresa estatal Sport In, responsável pela construção, disse nesta segunda-feira que também há vazamentos dentro do estádio que podem levar uma semana para serem consertados.

"Eu lamento pela cidade. Eles investiram tanto dinheiro", disse Vitaly Ovchinnikov, um morador local de 19 anos, à Reuters TV.

A Arena de Volgogrado, com capacidade para 45 mil espectadores, foi construída para a Copa do Mundo a um custo de 16 bilhões de rublos (257 milhões de dólares), segundo dados no site do governo regional.

"Não é normal. Foi construído com dinheiro federal, com dinheiro de impostos que pagamos a eles", disse Mikhail Nesterenko, outro morador da cidade.

Oito seleções jogaram partidas da fase de grupos do Mundial em Volgogrado, incluindo Inglaterra e Japão, que se classificaram para a fase de mata-mata do torneio.

Porta-vozes do governo de Volgogrado e da Sport In disseram que a chuva foi extraordinária e que o caso estava sendo tratado como uma emergência.

"Isso acontece uma vez a cada 100 anos", disse um porta-voz da Sport In.

Copa 2018