Austrália

Grupo C PTS J GP S
aus 0 0 0 0
din 0 0 0 0
fra 0 0 0 0
per 0 0 0 0
Zona de classificação

Antes de duelo na Copa, Peru lê carta à Austrália e exalta Guerrero; veja

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 16h05

O entusiasmo por disputar uma Copa do Mundo novamente após 36 anos fez com que o Peru enviasse uma espécie de carta à Austrália nesta terça-feira (22). Por meio de vídeo, a federação sul-americana exaltou o seu próprio povo numa apresentação ao seu primeiro adversário no Mundial, no dia 16 de junho.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Querida seleção australiana, será uma honra competir contra você na Copa do Mundo. Como você sabe, nós estivemos longe do Mundial por um longo tempo, é por isso que temos preparado este vídeo para lembrá-lo de quem somos", escreveu na legenda do vídeo, publicado no Twitter oficial da federação.

Além de falar sobre as crises, as maravilhas naturais e a luta do povo peruano, a federação também não se esqueceu de Paolo Guerrero, suspenso do torneio após ser flagrado no exame antidoping. 

"Mas apesar de tudo isso, depois de 36 anos, um grupo de peruanos nos fez recordar que quando temos as mãos firmes, quando nos arriscamos, quando não nos sentimos inferiores a nada, quando nos apoiamos um no outro, mostramos a raça guerreira que ele (Guerrero) nos ensinou".

Guerrero foi flagrado com benzoilecgonina, metabólito da coca ou da cocaína. O peruano afirma que não usou drogas e que consumiu a substância por meio de um chá.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA

Querida, Austrália.

Me chamo Peru. Depois de 36 anos, estou de volta. Passou muito tempo e talvez você não lembre de mim. Eu gostaria de te escrever isso para te lembrar quem somos.

Somos um país lindo. Cheio de grandes belezas em nossas paisagens, nossa cultura e em nossas mesas. Mas em todo esse tempo, nossa gente e nosso futebol sempre tivemos que jogar em campos inclinados.

Lutar contra a adversidade e enfrentar equipes fortes como o clima, a economia, a injustiça e a indiferença. Somos um povo que lutou contra crises antes do mundo soubesse o seu significado, que sabe o gosto amargo da derrota, porque nesses anos não perdemos só pontos, também perdemos jogadores, e há pouco tempo perdemos a nossa voz.

Mas apesar de tudo isso, depois de 36 anos, um grupo de peruanos nos fez recordar que quando temos as mãos firmes, quando nos arriscamos, quando não nos sentimos inferiores a nada, quando nos apoiamos um no outro, mostramos a raça guerreira que ele nos ensinou.

Sabemos que o campo está inclinado e o caminho para seguir adiante é para cima. Por isso nosso grito de apoio será sempre “PARA CIMA, PERU, PARA CIMA, PERU, PARA CIMA, PERU”.

Querida Austrália, estamos de volta. Nos vemos no campo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Esporte
Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018
UOL Esporte
Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018
UOL Esporte
Reuters
LancePress
UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte
UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte - Futebol - Álbuns
Reuters
BBC
Redação
Blog Julio Gomes
Redação
UOL Esporte - Futebol
Redação
Redação
do UOL
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação

Redação

Festa gringa no RS tem maratona de cerveja e estratégia errada em fantasia

Andar pelas ruas do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira era como tentar atravessar os vagões do metrô em horário de pico. Espremidos na via, fechada pelo acúmulo de pessoas, brasileiros, australianos e holandeses. A festa gringa de despedida da capital gaúcha após o jogo teve maratona holandesa de cerveja e uma estratégia equivocada dos australianos na fantasia.    "Começamos a beber pela manhã. São mais de 15 horas bebendo", disse um holandês cujo nome tornou-se incompreensível pelo arrastar das sílabas em inglês, reflexo do álcool consumido.    Segundo ele, a trajetória do quarteto de amigos holandeses começou por volta das 9h, quando chegaram na reunião que ocorreu no centro de Porto Alegre. De lá partiram pelas 11h30 com o Beira-Rio como destino. Assistiram o jogo e após a partida saíram para beber um pouco mais. Já beirava as 23h e eles seguiam no mesmo ritmo, acompanhados por fantasias, sorrisos e muita cerveja.    De outro lado do bairro, e um pouco menos felizes, estavam Ruben, Kumi e Zed, um trio de australianos que desfilava fantasiado de canguru. Mas nem tudo deu certo nos adereços.    "Não foi uma boa ideia vir para noite de fantasia. Todos querem tirar fotos, mas a maioria são homens", brincou Kumi. "Vamos ter que ir para o hotel trocar de roupa. Ou então nenhuma mulher vai nos olhar", completou Zed.   Enquanto caminhavam para deixar a Avenida General Lima e Silva, ir até o hotel onde estão hospedados e voltar para o local vestindo algo menos chamativo, eles foram abordados ao menos outras quatro vezes.    "Não conseguimos dar dois passos sem alguém nos abordar",adirmou Ruben. "Mas é legal, sim. Isso é Copa do Mundo. Gostamos muito do Brasil", completou.    Australianos e holandeses trocaram gentilezas em toda parte da cidade. Em campo,  o time europeu venceu por 3 a 2 e garantiu vaga na próxima fase. Enquanto os Socceroos estão eliminados do torneio.    Ambas as delegações já deixaram Porto Alegre. E os torcedores devem tomar mesmo rumo nesta quinta-feira. A partir de sexta são argelinos e sul-coreanos que passam a chegar na capital gaúcha para  jogo do próximo domingo. 

TV Copa
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo