UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão para assinantes UOL

Advogado do SP tinha Ceni como cliente quando redigiu contrato do técnico

Marcello Zambrana/AGIF
Rogério em ação; advogado do clube trabalhava para Ceni quando ajudou a redigir seu contrato de treinador Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 04h00

Advogado do departamento de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro também trabalhava para Rogério Ceni em causas pessoais enquanto atuava pelo clube na contratação do treinador. Ele tirou dúvidas técnicas da diretoria e redigiu a minuta do contrato do ídolo, além de ter se sentado às mesas de negociações. A dois dias do anúncio de Ceni, o profissional auxiliava paralelamente o ex-goleiro em cobranças contra terceiros, em ação que poderia caracterizar conflito de interesses pela ética da advocacia.

UOL de Primeira obteve documentos e e-mails que comprovam a atuação do advogado em favor de Ceni na semana do anúncio (veja aqui). Segundo o São Paulo, ele não participou das decisões dos termos contratuais, como salário e multa rescisória, tratados diretamente entre o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, sua cúpula e Ceni. O advogado não assina e nem rubrica o acordo entre Rogério e São Paulo. O clube diz que o contrato do clube com Ceni foi acompanhado e avalizado por todo o departamento jurídico. O acordo é assinado pelo diretor jurídico Roberto Armelin, presidência, diretoria de futebol, diretoria financeira e o ex-goleiro e treinador. (Por Pedro Lopes)

Queima de arquivo

O relatório de investigação da Fifa apontou que todos os computadores da candidatura da Rússia para Copa-2018 foram destruídos, impedindo a obtenção de e-mails e documentos para apurar se houve irregularidades. 

Mais UOL de Primeira

Topo