UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Palmeiras acusa Peñarol de racismo com vídeo de imitação de macaco; veja

Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 04h00

Em audiência na Conmebol, o Palmeiras se defendeu sobre a punição de três jogos sem público visitante na Copa Libertadores da América, mas também denunciou o Peñarol por racismo dos torcedores uruguaios na partida disputada em abril. O UOL Esporte, com exclusividade, teve acesso ao vídeo no qual o departamento jurídico do clube alviverde se baseou para delatar o comportamento dos rivais (veja abaixo).

Nas imagens, alguns torcedores uruguaios se aproximam da grade divisória e pelo menos um deles imita um macaco na direção dos palmeirenses, antes do confronto entre as duas partes nas arquibancadas do Estádio Campeón Del Siglo. A Conmebol ainda não anunciou a decisão sobre a punição ao clube brasileiro, que tenta reverter ou diminuir a pena – nos próximos dias, o Palmeiras deve receber o veredito. (Por José Edgar de Matos)

São Paulo: Todo mundo é base

O São Paulo pode sair na frente dos rivais caso o Paulista de 2018 apresente um novo regulamento. Clubes e federação discutem a troca de regras para que cada time inscreva 28 atletas e ainda possa usar a base de maneira ilimitada. 

Mais UOL de Primeira

Topo