UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão para assinantes UOL

Henrique, do Flu, cobra Juninho Pernambucano e clima esquenta em aeroporto

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Henrique, zagueiro do Fluminense, vibra durante jogo do clube pela Copa Sul-Americana Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 04h00

O clima esquentou no Aeroporto de Congonhas, na noite do último dia 25 (domingo). Após o jogo contra o São Paulo, o zagueiro Henrique, do Fluminense, se preparava para voltar ao Rio de Janeiro quando encontrou o comentarista da TV Globo Juninho Pernambucano e foi cobrar o ex-jogador. O Tricolor não gostou de escutar do analista que não tinha perfil de líder para ser o capitão do time carioca. Juninho não recuou e reforçou as críticas pessoalmente. “Joguei mais de 20 anos e sou pago para dar opinião”, disse Pernambucano.

“Mas você nunca se informou ou procurou avaliar o nosso trabalho diário. Já foi ao CT? Já conversou conosco?”, rebateu Henrique. Seguranças tricolores e assessores se aproximaram, percebendo que a discussão ficava cada vez mais ríspida. Os dois terminaram acalmados por pessoas próximas e foram afastados minutos depois. Procurado pela “De Primeira”, Henrique preferiu não comentar o caso. Juninho Pernambucano, por sua vez, também não entrou em detalhes, mas disse que "fofoca não faz parte do futebol, que há uma democracia no país". (por Pedro Ivo Almeida)

SP: Leco cita Dorival no Conselho

Em reunião do Conselho de Administração do São Paulo, realizada na segunda à noite, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, reforçou que Dorival Júnior é o nome de consenso para assumir a vaga do demitido Rogério Ceni. 

Mais UOL de Primeira

Topo