Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Palmeiras faz "Trem da Alegria" com conselheiros e Galiotte recebe críticas

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras; viagens de conselheiros têm gerado críticas internas - Rivaldo Gomes/Folhapress
Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras; viagens de conselheiros têm gerado críticas internas
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 04h00

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, foi cobrado recentemente por membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) por causa de um "Trem da Alegria" de conselheiros. Segundo os críticos, os gastos com convidados para as viagens estava muito além do permitido. Presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, não soube dar números do gasto, mas admitiu à De Primeira que o tema foi alvo de discussão. Ele ainda confirmou que foi à Bolívia e ao Uruguai com a delegação e que a viagem teve a presença de diversos conselheiros.

Del Grande ainda está no Equador para acompanhar as oitavas nesta quarta-feira e disse que, agora, apenas ele e mais dois conselheiros foram com a delegação, o que já seria efeito das reclamações. Vale destacar que, desta vez, Galiotte não foi com o time por estar de licença. O Palmeiras tem divulgado constantemente que não enfrenta problemas financeiros e há quem alegue que as críticas são resultado de ciúme dos que não foram convidados. "Diminuir o número de pessoas viajando aos jogos foi uma decisão administrativa minha", disse Galiotte após a publicação da coluna. (por Danilo Lavieri e José Edgar de Matos)

Flamengo: Conca insatisfeito

O meia argentino Conca está, de fato, insatisfeito por ficar fora dos jogos do Flamengo - não foi nem relacionado para a partida contra o Palestino. Sua intenção ao voltar ao Brasil era atuar e não ficar encostado, embora soubesse que a recuperação da contusão no joelho era difícil.

Apesar da insatisfação, ele não manifestou até agora a intenção de sair, nem recebeu proposta de algum clube. Para o time rubro-negro, a situação é confortável pois parte do seu contrato é por produtividade, então, não pesa no caixa. Conca, ainda por cima, recebe a maior parte de seu salário do Shangai SIPG. Uma saída para outro clube teria de ser negociada com o time chinês que o emprestou ao Fla. (por Rodrigo Mattos)

Corinthians: Cruzeiro ofereceu trocas por M. Gabriel

Depois de Grêmio e Santos nos meses passados, o Cruzeiro foi outro clube a procurar o meia Marquinhos Gabriel recentemente. Além dele, também demonstrou interesse em Luciano. Atrás de uma troca que reforçasse seu setor ofensivo, a direção cruzeirense ofereceu os nomes de Marcos Vinícius (enviado ao Botafogo em troca de Sassá) e ainda de Alex e Élber, todos meias. A proposta não agradou a comissão técnica corintiana, confiante na recuperação de Marquinhos. (por Dassler Marques)

Palmeiras: Fox tentou exclusividade em evento

O Palmeiras negociou, mas não entrou em acordo com a Fox por um acordo de exclusividade em um evento na noite desta quarta-feira (5) no Allianz Parque. A ideia era que os telões do estádio transmitissem as imagens da emissora do jogo contra o Barcelona-EQU, mas problemas no fornecimento do sinal inviabilizaram a parceria. Até mesmo a presença de membros da imprensa seria restrita aos funcionários da Fox, mas isso mudou na noite da última terça. (por Danilo Lavieri)

SP: Grupo sofre sem Ceni e quer Dorival

O elenco do São Paulo foi abalado pela demissão de Rogério Ceni. Por mais que houvesse certa preocupação com as mudanças no estilo de jogo, o grupo sempre destacou a qualidade no trabalho do técnico no dia a dia e não esperava que a diretoria já o mandasse embora. Agora, os jogadores acreditam que a opção por Dorival Júnior seja realmente a ideal para o momento. Atletas enxergam semelhanças na filosofia do ex-santista com a que vinha sendo praticada por Ceni, tornando a adaptação ao novo comandante mais suave. (por Bruno Grossi e José Eduardo Martins)

Hooligans e as brigas na Copa 2018

Apesar dos esforços do governo russo, hooligans de CSKA e Zenit dizem que serão inevitáveis brigas durante a Copa. Integrantes das duas torcidas, que não se identificam por motivos óbvios, dizem que os ingleses certamente estarão na Rússia e vão provocar. No ano passado, em Marselha, na Euro, fanáticos dos dois países fizeram quebra-quebra na cidade francesa. Com isso em vista, é difícil evitar o conflito em algumas áreas das maiores cidades como Moscou e São Petersburgo. (por Vinicius Mesquita)

Flu: bandidos armados seguem na porta do CT

A situação segue tensa na porta e nos arredores do CT do Fluminense. Localizado ao lado da Cidade de Deus, o complexo se tornou sinônimo de medo para os profissionais que precisam chegar lá para trabalhar. No fim da última semana, duas equipes de jornalistas foram abordadas por bandidos armados com pistolas na rua que dá acesso ao local. Como em uma blitz, os profissionais são obrigados a reduzir a velocidade, "se apresentar" e, então, liberados para seguir. Seguranças que patrulhavam a entrada do CT se limitavam a lamentar que "a situação é normal, não tem muito o que fazer". Jogadores já convivem com o medo desde o fim de 2016. Recentemente, o Tricolor começou a estudar uma política de boa vizinhança para minimizar os problemas de segurança na redondeza. (por Léo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

Estádios do Paulistão 2018 sob análise

A FPF vai exigir que todos os seus filiados tenham uma pessoa responsável pela gestão dos estádios em São Paulo. Um evento no próximo dia 25 de julho vai reunir clubes da Série A1, A2, A3 e da Segunda Divisão para capacitar os profissionais. Os escolhidos serão oficializados como elo entre clube e FPF. O objetivo da entidade é padronizar os procedimentos nos campos do Estado. (por Danilo Lavieri)