UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão para assinantes UOL

Dez anos depois, Corinthians ainda tem briga de R$ 30 mi com neta de Dualib

FERNANDO SANTOS/Folha Imagem
Carla, neta de Alberto Dualib, em evento de lançamento da camisa do Corinthians em 2006, quando trabalhava com o marketing Imagem: FERNANDO SANTOS/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 04h00

Dez anos depois do fim de um polêmico contrato, a milionária briga entre Corinthians e Carla Dualib, neta do ex-presidente Alberto Dualib, continua. Extinto em 2010, o processo que cobra R$ 30 milhões do Corinthians foi reaberto em 2012 e está encerrando a fase de produção de provas. Um contrato concedendo à SMA, empresa de Carla, comissões sobre todas as receitas do marketing corintiano entre 2003 e 2006 está sendo alvo de perícia judicial.

O contrato foi pivô de um escândalo na década passada. O Corinthians não pagou as comissões previstas por entender que o acordo era nocivo aos cofres do clube e baseado em nepotismo, já que Alberto Dualib era presidente quando a neta foi favorecida pelo acerto. A SMA foi à Justiça para cobrar a dívida, mas em uma década não obteve êxito. Recentemente, a empresa entrou com um recurso para tentar estender o prazo de produção de provas, mas acabou derrotada. “Trata-se de ação ajuizada em 2009 e que está em curso, sendo esse mais um dos recursos que interpuseram contra decisão judicial desfavorável à SMA”, diz o departamento jurídico do Corinthians. (por Pedro Lopes)

Palmeiras: Guerra, o susto e o evento no Allianz

Danilo Lavieri/UOL
Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Para contemplar torcedores que não foram ao Equador, o Palmeiras montou um evento no Allianz Parque para transmitir o duelo com o Barcelona. Quem foi viu um evento montado em torno de Alejandro Guerra, que tinha sido escolhido como o nome do jogo para as ações de marketing. 

Mais UOL de Primeira

Topo