UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Antes de ser afastado, Pintado ignorou pedido de Leco e bancou veto a Cueva

Marcello Zambrana/AGIF
Cueva e Pintado conversam durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 11h16

Pintado gerou insatisfação no São Paulo no fim de semana, com a decisão de não relacionar Cueva para o clássico de domingo contra o Santos. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva não gostou de saber que o peruano seria cortado, já que apenas cinco estrangeiros poderiam ir para o jogo na Vila Belmiro, e acreditava que deixar o meia no banco serviria como incentivo para uma reação.

O auxiliar preferiu uma atitude mais austera e confirmou o corte dos relacionados. Foram para a Vila, Arboleda, Lugano, Buffarini, Gómez e Pratto, sendo que apenas o uruguaio não jogou. (por Bruno Grossi e José Eduardo Martins)

Árbitro de polêmica no divã

Protagonista do dérbi de 23 de fevereiro, quando expulsou Gabriel por falta cometida por Maycon, Thiago Duarte Peixoto ainda tenta reerguer a carreira após aquele Corinthians 1 x 0 Palmeiras. Depois de uma viagem para descanso, o árbitro até hoje passa por espécie de trabalho de reciclagem. Além de acompanhamento técnico e físico, Thiago tem foco maior em um trabalho intenso com psicóloga da Federação Paulista.

Mais UOL de Primeira

Topo