UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão para assinantes UOL

Árbitro que expulsou corintiano errado se trata com psicóloga para voltar

Rubens Cavallari/Folhapress
Árbitro que expulsou corintiano errado é blindado e se trata com psicóloga Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 04h00

Protagonista do dérbi de 23 de fevereiro, quando expulsou Gabriel por falta cometida por Maycon, Thiago Duarte Peixoto ainda tenta reerguer a carreira após aquele Corinthians 1 x 0 Palmeiras. Depois de uma viagem para descanso, o árbitro até hoje passa por espécie de trabalho de reciclagem. Além de acompanhamento técnico e físico, Thiago tem feito um trabalho intenso com a psicóloga da Federação Paulista.

O tratamento específico reflete um cuidado especial da entidade com o árbitro. Embora o acompanhamento psicológico seja praxe em casos do tipo, houve um entendimendo de que Thiago precisava de uma atenção maior por se tratar de um erro de grande proporção, cujos reflexos poderiam comprometê-lo na carreira. Desde fevereiro, uma profissional da área tem encontros semanais, além de conversas telefônicas, com o árbitro. No plano de recuperação de Thiago, a FPF também não tem liberado entrevistas e tenta colocá-lo de volta à ativa aos poucos. Nos primeiros passos para o retorno, por exemplo, o colocou para apitar em divisões inferiores do Paulista. Depois da suspensão de dois meses, ele agora tem atuado em jogos da Série A (dois até aqui), Série B e Copa do Brasil. (por Dassler Marques e José Edgar de Matos)

São Paulo: Dorival e Pintado

A diretoria resolveu explicar para Dorival Júnior a insatisfação com Pintado, incluindo problemas no relacionamento com Rogério Ceni e suposto vazamento de informações. O técnico não gostou do relato e deixou nas mãos dos dirigentes a decisão sobre o futuro do auxiliar. 

Mais UOL de Primeira

Topo