Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Após piada no dérbi, Palmeiras retira placa de "não jogue nada em campo"

Imagem da placa retirada do Allianz Parque, no último sábado, circulou em redes sociais - Reprodução/Twitter
Imagem da placa retirada do Allianz Parque, no último sábado, circulou em redes sociais Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 04h00

Depois da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em casa, o Palmeiras viu uma placa virar motivo de piada em redes sociais. A inscrição "não jogue nada em campo", orientando o torcedor a não atirar objetos no gramado para evitar punições do STJD, virou combustível para os rivais, que fizeram graça com a má atuação do time de Cuca.

A placa sempre esteve no Allianz Parque, mas virou motivo de reclamação apenas após a derrota para o Corinthians. Quatro dias depois, no jogo contra o Vitória, ela já não estava mais lá. O Palmeiras admitiu que retirou os objetos, mas disse que tudo faz parte de uma reformulação da comunicação visual e não ligou o fato ao revés no clássico. (por Danilo Lavieri)

Corinthians: Aumento retroativo para Pablo

A diretoria do Corinthians e o agente de Pablo, Fernando César, definiram que, se o zagueiro renovar contrato, o novo compromisso valerá a partir de 1° de julho deste ano.

Assim, o atleta receberá o salário acertado no novo trato pelos dias já trabalhados no sétimo mês do ano. O pagamento seria feito de forma retroativa. Também ficou definido que o contrato irá até dezembro de 2021. Ainda não houve concordância sobre valores, mas as duas partes estão otimistas. (por Ricardo Perrone)

Palmeiras: Casaco para pai estrela

A cena emocionante de Deyverson com o pai, durante a apresentação do atacante no Palmeiras, tornou o familiar uma estrela na Academia de Futebol. Carlos Roberto Silva, o Mamaô, virou atração em meio à atividade comandada pela comissão técnica alviverde. Foram entrevistas para jornais, sites e três emissoras de televisão. O clube, diante da exposição inesperada, até arrumou um casaco emprestado para divulgar as marcas da nova casa do atacante. (por José Edgar de Matos)

Conmebol em nível amador

Relatório produzido pela Fifa mostra que a Conmebol é a confederação mais atrasada com relação ao licenciamento dos clubes, a relação de regras (financeira, administrativa, jurídica, esportiva e de infraestrutura) que devem ser adotadas para que uma equipe possa participar de competições. A Conmebol será a última a adotar as medidas para seus torneios, a partir de 2018, e de forma escalonada — os clubes só deverão obedecer todo o regulamento em 2020. A Oceania (OFC), que pratica um futebol semiprofissional, passou a adotar regras de licenciamento este mês de julho. (por Marcel Rizzo)

Peru bate o Brasil

A Conmebol está solitária em termos de não-cumprimento da medida. Todas as outras confederações já praticam o licenciamento há algum tempo: a Uefa (Europa) desde 2004; AFC (Ásia) desde 2012; CAF (África) desde 2015; e Concacaf (Américas do Norte e Central) desde 2016.
Entre os filiados da Conmebol, somente uma confederação se adiantou e já tem uma regra de licenças para os clubes disputarem os torneios. Não é o Brasil, mas o Peru. A CBF começará a exigir a licença, que prevê, por exemplo, a obrigatoriedade de ter uma equipe feminina, em 2018 para os times da Série A, 2019 da Série B, 2020 da C e 2021 da D. (por Marcel Rizzo)

R. Augusto recusa Alemanha e Inglaterra

Aos 29 anos, o meia da seleção brasileira e do Beijing Guoan-CHN ainda tem o sonho de voltar ao futebol europeu, mas não deve ser agora. Nas últimas semanas, Renato Augusto teve buscas do Sunderland-ING, Newcastle-ING e Hamburgo-ALE, mas as propostas não o seduziram financeira e esportivamente. Ele ainda tem um ano e meio de contrato na China. (por Dassler Marques)

Possível titularidade de Rafinha no Bayern anima Tite

Com a aposentadoria de Philipp Lahm, o Bayern de Munique ainda não adquiriu outro lateral direito. A comissão técnica de Tite acredita que dessa maneira crescem as chances de Rafinha, 31 anos, virar titular no clube alemão - ele deve disputar a posição com Kimmich, meio-campo de origem. Rafinha teve a primeira chance pela seleção na última data Fifa, em amistoso com a Austrália. (por Dassler Marques)

São Paulo: Cartas para o presidente

O momento conturbado vivido pelo São Paulo em campo tem aumentado a pressão sobre a diretoria. Além dos pedidos por uma reunião extraordinária no Conselho Deliberativo, a atual gestão agora é alvo de um manifesto de grupo moderado da oposição. O "Social Tricolor" redigiu carta destinada ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, falou em "desastrosa situação", criticou a venda de jovens atletas e pediu que os cartolas lembrem que o São Paulo é "uma sociedade civil sem fins lucrativos". Além disso, o texto pede que o clube volte a colocar ingressos para as arquibancadas à venda nas bilheterias do Morumbi. Por recomendação do Ministério Público, o Tricolor comercializa as entradas das arquibancadas somente via internet desde o ano passado, o que obriga torcedores a comprarem ingressos de setores mais caros quando decidem ir a um jogo de última hora. (por Bruno Grossi)