UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Alto custo deve fazer Cristian seguir afastado do Corinthians até dezembro

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Cristian em treino do Corinthians no começo do ano; volante foi afastado e deve permanecer assim Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 04h00

Afastado do elenco principal do Corinthians desde março, Cristian, 34 anos, tem chances remotas de mudar de equipe, e de situação, até dezembro. Pessoas próximas ao volante e à direção do clube duvidam que ele seja emprestado por dois motivos. Os dirigentes se recusam a pagar 100% dos salários para ele defender outro time, e Cristian não abre mão dos R$ 420 mil mensais que tem assegurados por contrato até o fim de 2017.

A amigos, Cristian se queixa, por exemplo, de que o Corinthians não se esforça em resolver sua situação. Ele crê que poderia ter sido emprestado a Ponte Preta e Vasco – a equipe cruzmaltina recebeu Jean. Oficialmente, a direção do clube só afirma que o jogador tem total liberdade para encaminhar seu futuro em outro lugar. O Guarani demonstrou interesse recente, mas não fez oferta. Contratado como grande reforço no começo de 2015, Cristian está afastado desde março, quando entrou em atrito com diretoria e comissão técnica. Desde então, tem treinado em horário diferentes ao restante do time e aguarda por uma solução sobre seu futuro. (por Dassler Marques)

Corinthians: Mudanças na fiscalização da Arena

O prefeito de São Paulo, João Doria, substituiu todos os membros da comissão responsável por fiscalizar o cumprimento das contrapartidas pela construção da Arena Corinthians. 

Mais UOL de Primeira

Topo