UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Imagens de investigação apontam legítima defesa da PM em morte de vascaíno

Luciano Belford/Agif/Estadão Conteúdo
Policiais militares lançam bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra a torcida do Vasco, em São Januário Imagem: Luciano Belford/Agif/Estadão Conteúdo
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 04h00

Após quase um mês de trabalhos, a Delegacia de Homicídios (DH) caminha para concluir a investigação sobre a morte do vascaíno Davi Rocha Lopes no último dia 8, depois do tumultuado Vasco x Flamengo, em São Januário. Imagens obtidas pela equipe da Polícia Civil confirmam a tese defendida pelos policiais envolvidos no caso: legítima defesa.

Relatos dos PMs do 4º Batalhão (São Cristóvão) e da Equipe de Choque informam que o grupo foi cercado por integrantes de uma organizada do Vasco quando chegavam para reforçar o patrulhamento na confusão nos arredores estádio. Os cruzmaltinos cercaram as viaturas, atirando pedras, paus e rojões, enquanto a polícia reagiu com tiros. Um deles acabou atingindo Davi. A cena ocorreu na esquina das ruas do Bonfim e Senador Alencar – a pouco mais de 200m do portão de entrada de São Januário. 

A Polícia Civil já tem, inclusive, o nome do PM que efetuou os disparos (três) em Davi. Ele contou o caso e relatou a versão confirmada pelas imagens. “Não entraremos em detalhes, mas o fato é que estamos esclarecendo o ocorrido, entendendo as circunstâncias e otimistas para fechar o quanto antes”, disse o delegado responsável pela DH, Fábio Cardoso. Fechado o inquérito na esfera policial, os responsáveis responderão ao caso na Justiça Comum. (por Guilherme Costa e Pedro Ivo Almeida)

Movenoticias/AFP
Imagem: Movenoticias/AFP

Neymar estreia sábado? Burocracia deve impedir

Neymar chegou ao PSG com vontade de estrear já no sábado, diante do Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês, mas seu próprio estafe considera quase impossível que o atacante tenha condições de estar em campo. Faltam detalhes burocráticos de sua transferência a serem finalizados antes que ele esteja liberado.

Mais UOL de Primeira

Topo