UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Liverpool balança, mas decide enfrentar pressão de Kia e segura P. Coutinho

 Reuters/Craig Brough
Imagem: Reuters/Craig Brough
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo e no Rio

08/08/2017 04h00

O Liverpool chegou a balançar, e, durante o final de semana, considerou aceitar uma oferta de 110 milhões de euros do Barcelona por Philippe Coutinho, mas voltou atrás e decidiu tentar segurar o jogador. Pessoas ligadas ao clube inglês relatam forte pressão de Kia Joorabchian e do entorno de Coutinho para concretizar a negociação, mas afirmam que, depois de uma longa conversa interna, a diretoria decidiu resistir ao avanço e fazer de tudo para segurar o meia, desejo do técnico Jurgen Klopp.

Com 220 milhões de euros em mãos da venda de Neymar, o Barcelona não desistiu do reforço, e acredita que as cifras e a pressão do jogador e seu estafe eventualmente farão o Liverpool ceder. O PSG corre por fora e também tem interesse no brasileiro, mas largou atrás dos catalães e tem dificuldades para encaixar o negócio nas regras de fair play financeiro da Uefa. (por Dassler Marques e Pedro Lopes)

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O zagueiro Felipe visita os companheiros de Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Dinheiro por Felipe deve demorar para chegar ao Corinthians

A direção do Corinthians esperava arrecadar sobre Felipe vendido ao Porto-POR há um ano, mas não deve ter êxito nesta janela. A equipe portuguesa, dona de 75% dos direitos do zagueiro, há alguns meses sinalizou que exerceria a compra de 25% de direitos econômicos, fixados em cerca de 5 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) e que ainda estão ligados aos corintianos, mas não efetivou a compra.

Mais UOL de Primeira

Topo