UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Santos vê Robinho mais viável que Diego, mas enfrenta rejeição da torcida

Wallace Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Wallace Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Santos e São Paulo

09/08/2017 04h00

O Santos sonha com Diego e Robinho e planeja utilizar parte do dinheiro que receberá da transferência de Neymar ao PSG, da França. Apesar de desejar mais o meia do Flamengo no momento, o clube já sabe que seria mais viável financeiramente investir em Robinho.

No entanto, o clube paulista enfrenta a rejeição de torcedores para contratar Robinho para 2018. A torcida não engoliu a ida do atacante para o Atlético-MG em 2015. Desta forma, a cúpula santista terá que convencer os seus torcedores de que o atleta está arrependido e pretende se redimir com o clube que o revelou.

Nesta quarta-feira (9), o presidente Modesto Roma se reúne com a advogada Marisa Alija para tratar assuntos relacionados a jogadores das categorias de base. No entanto, o estafe de Robinho começará a partir deste mês a ouvir propostas sobre pré-contrato. Até o momento a agente do jogador não tratou de nenhuma negociação referente ao seu cliente mais badalado. (por Samir Carvalho)

Divulgação/Desportivo Brasil
Zhang, ou o "Oscar chinês", em sua apresentação no São Paulo Imagem: Divulgação/Desportivo Brasil

Cadê o chinês que joga no São Paulo?

Em março, o São Paulo contratou o chinês Zhang Yuanshu. Na realidade, o meia chegou ao clube como parte da negociação do empréstimo de Jucilei. Como o Shandong Luneng, dono dos direitos dos dois atletas, queria ver o jovem ganhar experiência, o Tricolor recebeu o jogador, de 20 anos, nas categorias de base.

Mais UOL de Primeira

Topo