Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Raí, o escudeiro? São Paulo quer colocar ídolo no departamento de futebol

Zanone Fraissat/Folhapress
Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL, no Rio e em São Paulo

10/08/2017 04h00

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti, estudam a aproximação de Raí no dia a dia da equipe profissional. A ideia é contar com a presença do ídolo como uma espécie de conselheiro. No caso, ele iria atuar ao lado de Pinotti e do adjunto Fernando Chapecó.

Ex-jogador e integrante do Conselho de Administração, Raí já faz parte da gestão do clube e recebe um salário simbólico. Com experiência como jogador e gestor no terceiro setor, o campeão mundial de 1992 poderia ajudar a fazer a interface entre jogadores, comissão técnica e diretoria.

No entanto, a agenda de Raí, que comanda a Fundação Gol de Letra, pode atrapalhar essa aproximação. Além disso, o ex-meia teve uma experiência não muito positiva quando assumiu um cargo na direção do clube em 2002. Há ainda no São Paulo quem questione a possibilidade de mais um ídolo poder ter sua imagem riscada, como aconteceu com a passagem de Rogério Ceni como treinador. (por José Eduardo Martins)

Conca participa de treino do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Conca participa de treino do Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Projeto Conca caiu

A polêmica notícia sobre a orientação do departamento médico em não contratar Darío Conca por conta de problemas no joelho reacendeu o debate na Gávea sobre a utilização do meia. E a alta cúpula do futebol já não se empolga mais com o jogador.

Contratado com status de estrela, o atleta perdeu o espaço e viu o departamento de futebol praticamente desistir de tê-lo como uma arma em campo. O argentino já é peça descartada. O Rubro-negro não enxerga como utilizá-lo de maneira plena até o final deste ano, quando também termina seu contrato. (por Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro)

Fábio Carille acompanha entre auxiliares o jogo Corinthians x Red Bull Brasil pelo Paulista sub-20 - Divulgação/Corinthians - Divulgação/Corinthians
Fábio Carille acompanha entre auxiliares o jogo Corinthians x Red Bull Brasil pelo Paulista sub-20
Imagem: Divulgação/Corinthians

Solução caseira para a zaga do Corinthians?

A partida entre Corinthians x Red Bull Brasil, pelo Paulista Sub-20, teve presença maciça da comissão técnica dos profissionais no Parque São Jorge na quarta-feira: além de Fábio Carille, os auxiliares Osmar Loss e Leandro da Silva acompanharam o jogo. Funcionários do departamento acreditam que o trio foi observar o zagueiro Carlos, de 18 anos, em ação. Reserva da última Copa São Paulo, quando ainda atuava na lateral esquerda, ele tem sido destaque dos juniores e já fez treinamentos com os adultos. A posição é atualmente carência do grupo principal. (por Dassler Marques)

Santos: "humilhado" em outros casos, Modesto decidiu não ir ao STJD

Modesto Roma Júnior não compareceu ao seu julgamento no STJD, na tarde da última quarta (9). E a decisão não ocorreu por acaso. Na visão do presidente do Santos, o caso "já estava julgado" pela pressão popular e de mídia. Além disso, o cartola confessou a advogados que não se sentiria confortável diante da 3ª Comissão Disciplinar, uma vez que disse ter sido "humilhado" pela mesma turma em outras ocasiões. Sem o depoimento pessoal na defesa, o mandatário santista teve pena considerava pesada por aqueles já acostumados ao Tribunal: 120 dias fora e multa de R$ 100 mil. Ele irá recorrer. (por Pedro Ivo Almeida)

“Revéillon” no Engenhão antes de jogo decisivo

A empolgação é grande no Botafogo antes do jogo decisivo desta quinta-feira (11), contra o Nacional (Uruguai), pela Copa Libertadores. A torcida preparou um foguetório que promete durar quase 12 minutos no momento da entrada do Alvinegro no gramado do Engenhão. Após vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o time precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas quartas de final da competição. (por Bernardo Gentile)