Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sem sucesso, Corinthians encerra novas negociações com a Caixa

Caixa patrocinou o Corinthians na campanha do título brasileiro de 2015 - Mauro Horita/AGIF
Caixa patrocinou o Corinthians na campanha do título brasileiro de 2015
Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, em São Paulo e Curitiba

23/08/2017 04h00

Nos últimos dias, o Corinthians chegou a reabrir as tratativas com a Caixa Econômica Federal para o patrocínio máster da camisa, mas novamente não chegou a um consenso. O banco, que detinha o espaço desde a temporada 2012, fez oferta recente para seguir até dezembro, mas não alcançou acordo com os dirigentes corintianos.

A informação foi confirmada à coluna por Fernando Sales, diretor de marketing do clube, que enxerga na quantidade de demandas realizadas pela Caixa nos contratos de patrocínio um dos pontos de principal dificuldade para um acordo. De acordo com Sales, havia conversas em andamento com mais duas empresas interessadas na camisa corintiana, mas apenas uma delas segue em tratativas.

O Corinthians gostaria de selar um vínculo até o fim da próxima temporada, proporcionalmente em um contrato estimado em R$ 25 milhões/ano. Sales ainda descartou que o novo produto licenciado do clube, a máquina de cartão de crédito Fielzinha, possa estampar o uniforme em um dos jogos desta semana contra Chapecoense e Atlético-GO. (por Dassler Marques)

Conselheiros pressionam diretoria do SP sobre caso U2

Um grupo de conselheiros do São Paulo começou a se mobilizar para entregar um abaixo-assinado para o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo. A intenção é de que se realize uma reunião extraordinária para se apurar o caso de suspeita de corrupção na venda de ingressos e camarotes no shows de Bruno Mars e da banda U2, no Morumbi.

Suspeito de participar do esquema, o ex-gerente de marketing do clube, Alan Cimerman, foi demitido por justa causa. Os conselheiros querem saber mais detalhes do caso e quem indicou Alan para trabalhar no Tricolor. O São Paulo já registrou o caso no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na última semana. Para que a solicitação de reunião seja aceita, o manifesto deve contar com pelo menos 50 assinaturas dos 240 integrantes do Conselho, de acordo com o estatuto do clube. (por José Eduardo Martins)

Por novo estádio, Coritiba pensa em empréstimo "gringo"

Couto Pereira - Jason Silva/AGIF - Jason Silva/AGIF
Imagem: Jason Silva/AGIF

O Coritiba estuda emprestar dinheiro na Inglaterra para erguer sua nova praça de esportes, modernizando o Estádio Couto Pereira. O sonho antigo, com vários projetos apresentados e descartados ao longo dos últimos anos, agora passa pelo contato estabelecido por Juliano Belletti com o Invema Group, um fundo de investimento de Londres que investe em obras emprestando dinheiro a partir da aprovação do projeto e comprovação de retorno do mesmo.

O clube agora discute os riscos de se conseguir um empréstimo em Euro, com 2% de juros ao ano. O valor estimado a ser emprestado é de 100 milhões de Euros. A diretoria procura garantias bancárias e trabalha no plano da obra. Existe a possibilidade de o Coxa seguir o modelo do rival Atlético-PR e tentar uma "auto-gestão" da obra, contratando empreiteiros através de uma empresa. Um dos principais entusiastas do projeto é o vice-presidente Alceni Guerra, ex-ministro da saúde no Governo Collor.

Há dois anos, Guerra apresentou um projeto do novo estádio, que prevê galeria de lojas e restaurantes. Também articulou com Mario Celso Petraglia, do Atlético, a hipótese de dividir a Arena da Baixada, o que não vingou. (por Napoleão de Almeida)

Justiça pede para Santos avisar se recebeu por Thiago Maia

A Justiça de Santos rejeitou um pedido da DLX para bloquear R$ 18 milhões das contas do Santos, mas pediu que o clube alvinegro informe se já recebeu dinheiro pela venda de Thiago Maia ao Lille. A DLX afirma ter direito a 28% do valor da transação, e exige que o clube da Baixada apresente todos os documentos do negócio. (por Pedro Lopes)

Ex-auxiliar de Ceni alfineta diretor, mas se arrepende

Na tarde da última terça-feira, o ex-auxiliar de Rogério Ceni, Michael Beale, resolveu se manifestar no Twitter sobre as críticas feitas pela diretoria ao trabalho do Mito como técnico no São Paulo. As ponderações partiram do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e do diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti aos membros do Conselho Deliberativo. Beale usou o Twitter para externar sua indignação: "Quem é Pinotti?".

O problema é que, menos de uma hora depois, o inglês apagou a postagem e voltou a escrever: "Todo cuidado com a mídia. Pinotti sempre apoiava", reconsiderou, colocando em dúvida os relatos da imprensa sobre a reunião com os conselheiros. Em rápido contato com a reportagem, Beale disse que considera Pinotti uma boa pessoa, reconheceu que não deveria ter se manifestado publicamente, mas lamentou que o São Paulo esteja com tantos problemas de gestão no futebol. (por Bruno Grossi)

UFC estuda voltar à Curitiba

Cris Cyborg no UFC em Curitiba - Heuler Andrey/UOL - Heuler Andrey/UOL
Imagem: Heuler Andrey/UOL

A pedido de Cris Cyborg, dona do cinturão feminino dos pesos-penas, o UFC pode voltar à Curitiba. Natural da cidade, Cyborg disse que gostaria de lutar na cidade, que recebeu na Arena da Baixada o UFC em 2016, na luta que deve ser marcada contra Holly Holm, lutadora que foi a primeira a derrotar Ronda Rousey no UFC. Entre as negociações, é preciso que os diretores do UFC se acertem com Mário Celso Petraglia, presidente da CAP S/A, empresa que faz a gestão dos eventos na Arena do Atlético-PR.

Petraglia esteve perto de convencer o UFC a investir pesado no complexo esportivo, sugerindo a construção de um hotel-cassino a partir da possibilidade da legalização dos jogos de azar no Brasil. Houve ruído entre as partes, que encerraram o último evento um pouco estremecidas por conta do modelo de aluguel do estádio, apesar do sucesso do evento em maio do ano passado - nada que impeça uma nova negociação. (por Napoleão de Almeida)