UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Por desejo de Coutinho, Barça chega a 145 milhões de euros em cartada final

Alex Livesey/Getty Images
Philippe Coutinho em amistoso contra o Wigan Imagem: Alex Livesey/Getty Images
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo

24/08/2017 04h00

Para atender a um pedido do próprio Philippe Coutinho, o Barcelona chegou à sua quarta proposta para tirar o meia do Liverpool. O UOL Esporte apurou que a cartada, que chega a 145 milhões de euros e deve ser a última, é feita a pedido do próprio jogador brasileiro, que já entregou pedido formal à diretoria do clube inglês para que o libere para a Catalunha.

Na avaliação do clube espanhol, mesmo que não seja aceita, a oferta serve para agradar Phillipe Coutinho já visando uma investida futura pela contratação nas próximas janelas de transferência na Europa.

O Liverpool, enquanto isso, segue trabalhando com o discurso de que Coutinho não está a venda e não será liberado. O próprio Barcelona já não mostra mais otimismo em relação à contratação e tem no argentino Angel Di Maria, do PSG, o principal plano B. (por Pedro Lopes)

SP descarta contratar chefe de comissão técnica

Com a crise do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol, Vinícius Pinitto, cogitaram a contratação de um um chefe para a comissão técnica do time profissional neste ano. Até mesmo um convite para Raí integrar o departamento foi cogitado. No entanto, tal possibilidade foi descartada.

Mais UOL de Primeira

Topo