UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Hoje avalista de Cássio, Taffarel já teve problema com o goleiro no passado

Lucas Figueiredo/CBF
Taffarel em ação pela seleção; goleiro do tetra teve problemas com Cássio, mas o indicou a Tite Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 04h00

Cássio voltou à seleção brasileira e vai rever velhos conhecidos. Além de Tite e outros membros da comissão técnica com quem trabalhou no Corinthians, o goleiro estará diante de alguém com quem teve uma delicada rusga no passado: Taffarel. Empresário de Cássio no início de sua trajetória, o herói da Copa de 1994 viu o então novato o abandonar e fechar com outro agente, que acabou o levando para a Europa – PSV (Holanda), em 2007.

Na época, o agora preparador de goleiros da seleção ficou muito magoado, tanto que decidiu abandonar a função por conta do traumático episódio, alegando que o meio era “muito sujo”. Agora os dois se reencontram. E sem aparente celeumas ou maiores promessas de problemas. Tanto que Taffarel, um dos avalistas do corintiano, até justificou a convocação do antigo desafeto. “O Cássio tem uma bagagem mais afirmada, com passagens pela seleção brasileira, títulos importantes, competições de mais peso. Então optamos por ele”, disse ele, explicando a decisão por Cássio em vez de outros nomes de destaque. (Por Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida)

São Paulo: Conselheiros questionam contas

Conselheiros de oposição do São Paulo começaram a checar as contas do clube neste ano. De acordo com o grupo, a gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, teria estourado o orçamento apresentado em dezembro de 2016.

 

Mais UOL de Primeira

Topo