Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Del Nero usa hotel alternativo em Porto Alegre e visita a seleção escondido

Del Nero, presidente da CBF, tem evitado holofotes em Porto Alegre e visitou a seleção escondido - Xinhua/Rahel Patrasso
Del Nero, presidente da CBF, tem evitado holofotes em Porto Alegre e visitou a seleção escondido
Imagem: Xinhua/Rahel Patrasso

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 04h00

Com medo de deixar o Brasil por conta das investigações do FBI, Marco Polo Del Nero acompanha o que pode da seleção brasileira dentro do país. Só que agora até mesmo as missões nacionais deixam o cartola apreensivo. Em Porto Alegra para o duelo contra o Equador na última quinta-feira (31), ele está isolado em um hotel e, ao contrário do habitual, não utiliza um dos três locais reservados pela CBF na capital gaúcha. Ele está em uma quarta opção, na região do bairro Moinhos de Vento.

Na última terça (29), quando chegou à cidade, o cartola foi ao hotel da seleção para ver os jogadores rapidamente. Discreto e correndo de holofotes, entrou por trás e nem sequer passou pelo saguão. Nesta quarta (30), o “sumiço” se devia a “importantes reuniões na cidade”. De Porto Alegre, ele volta para o Rio de Janeiro. Na agenda, é claro, nada de viagem ao exterior para assistir Brasil x Colômbia, na próxima terça. (Por Pedro Ivo Almeida)

CBF e seleção tiraram festival sertanejo do Allianz Parque

O Allianz Parque voltará a sediar um jogo da seleção brasileira em 10 de outubro, dia no qual a equipe de Tite se despedirá das eliminatórias sul-americanas, em duelo contra o Chile. Para receber o time pentacampeão mundial, a WTorre abdicou de sediar um dos eventos mais expressivos e já tradicionais no local: o megafestival Villa Mix, agora deslocado para o Morumbi.
 

 

Diante das exigências da CBF, especialmente quanto ao cuidado com o gramado, uma orientação especial da própria entidade, a construtora do estádio abdicou das negociações para receber o Villa Mix assim que recebeu o aval da confederação nacional. As recomendações em relação ao terreno de jogo, aliás, são altas com Tite e Edu Gaspar. (Por José Edgar de Matos e Pedro Ivo Almeida)

 

“Festival renderia, mas seleção é ‘super evento’”

“A gente está deixando de arrecadar, mas estamos ganhando um super evento que é a despedida da seleção. É um futebol de grande porte, aumenta a capacidade da arena – mais cadeiras para vender, sem divisão. Vendas de camarotes são receitas, e a demanda de camarote para o jogo do Brasil está espantosa, fila de espera para o camarote no jogo do Brasil. É bastante rentável”, explicou Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque à De Primeira. (Por José Edgar de Matos)

Palmeiras: Leão teve de ser convencido a ir em homenagem

Destaque da festa de aniversário do Palmeiras por causa das lágrimas derramadas durante seu discurso, Emerson Leão normalmente é avesso às comemorações do clube. O ex-goleiro já foi convidado outras vezes para os eventos do Alviverde e preferia não comparecer. Desta vez, precisou até de uma ligação pessoal de Maurício Galiotte explicando a importância em estar no local, uma vez que o tema da festa seria a segunda Academia de Futebol, time histórico do qual ele fez parte. Ao contar a história de sua carreira, Leão chorou e foi aplaudido por todos os presentes. (Por Danilo Lavieri)

São Paulo: Social x futebol

Na semana passada, Rodrigo Rocha Monteiro de Castro e José Francisco Manssur foram convocados pelo Conselho de Administração do São Paulo para apresentar o atual estágio do estudo de viabilidade de separação do clube social das áreas ligadas ao futebol. A dupla de assessores especiais foi nomeada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva em junho, não é remunerada e precisa finalizar o trabalho até abril do próximo ano. Foi a primeira atualização do estudo perante ao CA, que também recebeu o advogado Leonardo Serafim para tratar de questões tributárias e ações relacionadas a direito de arena. (Por Bruno Grossi)

Corinthians: Sheik envia parabéns para Carille

O treinador corintiano Fábio Carille recebeu mensagem do ex-companheiro de clube Emerson Sheik na última semana. Hoje na Ponte, o atacante cumprimentou Carille pela campanha no Brasileirão. O atual comandante considera Sheik um amigo e sempre se lembra de uma visita do ídolo corintiano à escolinha de futebol que possui em Sertãozinho. Antes de se mudar a Campinas, Emerson foi oferecido e recusado pela direção corintiana. (Por Dassler Marques e Diego Salgado)