UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Licença ambiental veta festa de Neymar com Thiaguinho após jogo da seleção

Andre Penner/AP
Neymar reclama durante a vitória do Brasil; craque se esforçou para ir ao show de Thiaguinho, mas não conseguiu Imagem: Andre Penner/AP
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 04h00

Como de costume, Neymar tinha um objetivo bem claro após o jogo da seleção brasileira: aproveitar a festa que rola em um setor vip dos estádios que recebem a equipe. E a balada da última quinta-feira (31) era especial porque envolvia o pagodeiro Thiaguinho, amigo do craque. Do mesmo jeito que havia feito em outros Estados, a ideia do camisa 10 do PSG e do Brasil era sair direto do vestiário para o show. No entanto, uma licença de operação das secretarias de meio ambiente e urbanismo de Porto Alegre veta que qualquer evento nas regiões dos estádios da capital ocorra depois de 0h.

Neymar, com sua rede de contatos e pessoas próximas, ainda tentou mexer seus pauzinhos. Procurada pelo estafe do craque, a Prefeitura de Porto Alegre fez uma consulta informal ao Ministério Público. O Procurador Alexandre Saltz, no entanto, ressaltou ao poder público a decisão da licença de operação - eventos apenas até 0h. Sem poder cantar para o amigo e craque após o jogo, Thiaguinho fez seu show na “Arena Canarinho” – como é chamado o evento – antes de a bola rolar. (Por Pedro Ivo Almeida)

Corinthians: Antes parceira, hoje “interessada”

Quase sete meses depois de ter sido anunciada como nova gestora do estacionamento da Arena Corinthians, a Indigo ainda não assinou contrato. E nada indica que irá assinar. Apesar de ter feito o anúncio da parceria por quatro anos em seu site no dia 11 de fevereiro, o clube manteve a Omni, antiga gestora, no comando das operações.
 

Mais UOL de Primeira

Topo