Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Com Sandra de Sá, torcida do Fla cria música para embalar final da Copa BR

Torcida do Flamengo promete festa na final, com direito a música gravada pór Sandra de Sá - Gilvan de Souza/ Flamengo
Torcida do Flamengo promete festa na final, com direito a música gravada pór Sandra de Sá
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 04h00

A torcida do Flamengo se mobilizou de maneira especial para a decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O primeiro jogo, no Maracanã, terá um conhecido hit nas arquibancadas. Criado por alguns integrantes da organizada Raça Rubro-Negra, a versão (ouça abaixo) conta com divulgação em massa nas redes sociais, principalmente depois que a cantora Sandra de Sá gravou um vídeo interpretando a música batizada de “Arquibancada Incendeia”.

A canção foi inspirada em “Frevo Mulher”, composta por Zé Ramalho em homenagem à ex-mulher e também cantora Amelinha. A expectativa é a de que a febre na Internet se materialize no estádio, já que em outros momentos a torcida conseguiu transformar músicas em símbolos de conquistas. (Por Vinicius Castro)

Grêmio: Papo sobre renovação de Luan

O Grêmio gostou das palavras de Luan, após Brasil x Equador, ao falar sobre o futuro. Ainda sem ter abordado novamente o tema renovação, o clube gaúcho ficou mais otimista com o cenário após a postura do meia-atacante, que prometeu não deixar o clube de graça.
 

A convivência com a seleção brasileira é apontada como um dos novos fatores no circuito. Luan e Grêmio devem tratar da extensão de contrato na próxima semana, após o jogo diante do Botafogo pelas quartas de final da Libertadores. A oferta do clube gaúcho pretende elevar o salário do camisa 7 para o TOP 3 do clube. (Por Jeremias Wernek)

Neymar: desfalque dos "parças" na Colômbia

Calor, marcação forte, rivalidade. Neymar teve que encarar algumas adversidades no jogo contra a Colômbia, na última terça-feira (5), em Barranquilla. E uma especial: a ausência dos "parças" e do pai. Pela primeira vez após muitas partidas, os inseparáveis amigos do craque não compareceram a um jogo da seleção brasileira. A logística delicada para chegar a Barranquilla e o pouco tempo da equipe na cidade acabaram contribuindo para os "desfalques" no estafe do camisa 10. Sem os "Toiss", ele ficou ao lado do agora inseparável Thiago Silva, companheiro de seleção e PSG. (Por Pedro Ivo Almeida)

Filme são-paulino não tem previsão de lançamento

Apresentado em março do ano passado e com imagens e depoimentos coletados desde 2015, o filme sobre a história do São Paulo enfrenta problemas para ser concluído e lançado. O documentário está em fase final de edição, mas ainda aguarda liberações de verba e resolução de burocracias para que uma data de lançamento seja estabelecida. O filme, inicialmente, tinha o título de "São Paulo Futebol Clube - 85 anos de História", mas em abril o nome foi alterado para "Onde a Moeda Cai em Pé - A História do São Paulo Futebol Clube", conforme despacho decisório da Agência Nacional de Cinema, a Ancine. Imagens inéditas, tiradas de rolos de filmes encontrados pelo historiador do Tricolor, Michael Serra, além de depoimentos de ídolos, são as principais atrações do documentário produzido pela Canal Azul em parceria com a ESPN. (Por Bruno Grossi)

Palmeiras: Denúncia sobre homem-forte de Mustafá

Foi protocolado, na última terça-feira, o pedido de sindicância contra Gilto Avallone, membro do Conselho de Orientação Fiscal (COF) do Palmeiras. O conselheiro, um dos “homens-fortes” do ex-presidente Mustafá Contursi, é acusado de se privilegiar do cargo para divulgar publicamente detalhes confidenciais do contrato do volante Felipe Melo durante o período de afastamento do camisa 30. Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, é quem vai determinar a abertura, ou não, do processo dentro do clube, e quais conselheiros o julgariam. (Por Jose Edgar de Matos)

Arena Corinthians: Trimestre com lucro, mas caixa negativo

O Fundo Arena, da Arena Corinthians, fechou o trimestre com lucro contábil – o resultado contabiliza ativos não-financeiros, como propriedades do estádio. Em termos de caixa, entretanto, o resultado do período foi negativo: o fundo teve prejuízo financeiro de R$ 268 mil e, como consequência, rendimento zero a ser pago aos seus investidores. (Por Pedro Lopes)

SP: Advogado de escândalo de Aidar terá de ressarcir clube

Na Justiça, o São Paulo conquistou o direito de receber de volta cerca R$ 900 mil do advogado José Cortez. Cortez foi pivô de um escândalo na gestão de Carlos Miguel Aidar: um documento do escritório do advogado mostrava anotações à mão fazendo referência a comissões que seriam pagas a então namorada do presidente, Cinira Maturana. O documento foi um dos vários que indicaram corrupção na gestão do cartola, que acabou perdendo o cargo por conta das sucessivas denúncias. (Por Pedro Lopes)