UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Fuga de promessa da base faz Corinthians ir à Fifa contra clube espanhol

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Caio Emerson em ação pelo Corinthians sub-17; promessa virou alvo de briga com clube espanhol Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 04h00

Principal destaque do Corinthians no título da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado, o atacante Caio Emerson, 18 anos, é motivo para imbróglio no clube. Sem acordo para renovar no Parque São Jorge, ele assinou em abril com o Granada-ESP até 2021, mas ainda não foi inscrito pela nova equipe. O caso já está nas mãos da Fifa. De acordo com Taciano Pimenta, agente de Caio, o Granada solicitou inscrição à Fifa e tem até 30 dias para uma resposta. Já o Corinthians acusa o jogador de abandonar treinamentos durante alguns meses, tanto em 2016 como em 2017, com contrato em vigor.

O clube ainda afirma que os espanhóis foram notificados pelo departamento jurídico alvinegro, mas não se posicionaram. O Corinthians espera por uma indenização estipulada pela Fifa, por ser clube formador, e ainda cogita solicitar uma indenização via CBF, nos moldes da Lei Pelé. De acordo com Taciano, a estimativa é de que o clube possa receber cerca de 300 mil euros (R$ 1,1 milhão) pelo período – a direção corintiana ainda não trata de valores. Com o imbróglio regularizado, Caio Emerson deverá ser inicialmente utilizado pelo Granada B na terceira divisão espanhola. (Por Dassler Marques)

São Paulo: Orientação a vítimas de gerente do Caso U2

O São Paulo está agindo no caso Alan Cimerman, ex-gerente de marketing do clube que foi demitido por justa causa, acusado de venda irregular de camarotes e ingressos dos shows de U2 e Bruno Mars. O clube está pedindo que aqueles que se sentiram lesados registrem, em cartórios ou tribunais, os contatos que tiveram com o profissional. 

Mais UOL de Primeira

Topo