Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Valdivia e Neymar procuram Allianz por camarotes em jogo da seleção

Neymar em ação no treino no Allianz Parque; brasileiro tentou conseguir camarote para o jogo - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Neymar em ação no treino no Allianz Parque; brasileiro tentou conseguir camarote para o jogo
Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 04h00

Neymar e Valdivia tentaram, de última hora, camarotes no Allianz Parque para o jogo entre Brasil e Chile, nesta terca-feira (10). Tanto o camisa 10 do Brasil quanto o meia chileno queria uma área reservada para levar convidados ao último jogo de suas seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas nenhum deles sabe se conseguirá. A organização do estádio ficou de procurar os espaços e conversar com os proprietários que não comparecerão ao jogo em busca de vagas.

Valdivia chegou a ter um camarote na época em que era jogador do Palmeiras, mas repassou o espaço ao deixar o clube. O ex-goleiro Marcos também tem um espaço no estádio, mas ainda não confirmou presença. O Palmeiras também tem um camarote e, normalmente, manda diretores e conselheiros. A CBF e patrocinadores adquiriram boa parte dos espaços disponíveis para o jogo. Os jogadores também têm direito a ingressos, mas não são de camarote. (Por Danilo Lavieri e Dassler Marques)

Palmeiras: Justiça arquiva ação contra cobrança por Jesus

O Tribunal de Justiça de São Paulo arquivou uma ação movida pelo Palmeiras contra a Federação das Associações de Atletas Profissionais (Faap), que cobra R$ 1 milhão em taxas sobre a venda de Gabriel Jesus ao Manchester City, da Inglaterra. 
 

A Faap é uma entidade que reúne todos os sindicatos de atletas e associações, e cobra taxas sobre todas as transferências de jogadores, domésticas e internacionais. Na ação, o Alviverde questionava a forma como a FAAP utiliza os recursos que recebe e a ajuda que de fato oferece aos jogadores. (Por Pedro Lopes)

Seleção: Chilenos que brigaram em Itaquera serão vetados

A Polícia Militar de São Paulo deu atenção especial para os torcedores chilenos que acompanham a partida desta terça-feira, no Allianz Parque. Os 26 “barra bravas” detidos depois de Corinthians x Universidad do Chile, em abril, constam em lista de vetados a acessar o estádio palmeirense. Há uma decisão judicial que impede a presença deles em arenas no Brasil. Além disso, a PM irá orientar grupos de chilenos para não utilizarem camisas de sua seleção fora do setor destinado aos mandantes no Allianz. Para brasileiros que trajem camisas do Chile, a tolerância será maior. A avaliação dos policiais, aliás, é que muitos torcedores mandantes irão torcer pelo Chile. “Esse é o clima, porque poderia deixar a Argentina fora da Copa”, disse o coronel Gonzaga, que participa da operação do jogo. (Por Danilo Lavieri e Dassler Marques)

Corinthians Agente trata da renovação de Cássio e mais dois

O empresário Carlos Leite se reuniu com o Corinthians na última semana e abriu conversas para a renovação de contrato de três dos quatro jogadores do elenco corintiano representados por ele. O goleiro Cássio (vínculo até dezembro de 2019), o lateral Fagner (vínculo até dezembro de 2018) e o volante Camacho (vínculo até julho de 2019) estiveram na pauta das tratativas. Já sobre Fellipe Bastos, que chegou ao clube neste ano e tem permanência incerta, ainda não há conversa sobre extensão. (Por Dassler Marques)

Em boa fase na China, Pato conversa com equipe italiana

Com 14 gols em 23 rodadas do Campeonato Chinês, Alexandre Pato já pensa em uma transferência, mesmo em sua primeira temporada no país asiático. Aos 28 anos, o atacante do Tianjin Quanjian-CHN abriu conversas com um clube da Itália e sonha com uma volta ao país em janeiro – ele esteve recentemente, de folga, em Milão. Pato ainda recebeu sondagens de duas equipes chinesas para 2018. (Por Dassler Marques)

São Paulo: Ramalho volta ao CT da Barra Funda

Ex-jogador do São Paulo em 2004, Ramalho faz um estágio com Dorival Júnior desde o início deste mês. O ex-volante, que também acumula passagens por Corinthians e Atlético-PR, tem a intenção de virar treinador profissional e faz curso da CBF. Com boa relação com a comissão técnica tricolor, ele tem acompanhado o trabalho de Dorival e contribuído no dia a dia. Aliás, Ramalho não é o único ex-jogador que busca aprimorar o currículo no clube. Fernando Diniz e o português Sérgio Vieira visitaram algumas vezes as instalações são-paulinas nesta temporada. (Por José Eduardo Martins)

São Paulo: MP multa por barulho; clube suspende cobrança

O Ministério Público multou o São Paulo em R$ 50 mil, mas o clube conseguiu suspender temporariamente a cobrança. O MP alega que firmou com a diretoria são-paulina, em 2009, um Termo de Ajustamento de Conduta em que o clube se comprometia a não permitir eventos que causem ruídos entre 23h30 e 8h, e aplicou a punição devido a um show da banda Black Sabbath em 2016. O São Paulo alegou que a multa foi aplicada sem o devido processo administrativo e conseguiu suspender a cobrança. (Por Pedro Lopes)