UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Impasse com CBF: Globo pode não transmitir jogos da seleção em novembro

Pedro Martins/ MoWa Press
Lance do duelo entre Brasil x Austrália, jogo que ficou fora da grade da Globo; em novembro, situação pode se repetir Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 04h00

Assim como ocorreu em junho, nos jogos disputados na Austrália, a TV Globo e o Sportv podem não transmitir os amistosos da seleção brasileira marcados para novembro. As partidas contra Japão, em Lille (França), e Inglaterra, em Londres, estão no meio de um impasse entre CBF e emissoras de TV aberta e fechada. Sem tempo hábil para um novo leilão dos direitos de transmissão do pacote de 37 duelos (amistosos pré-Copa e do ciclo 2018-2022, além das próximas Eliminatórias), a confederação descarta uma negociação pontual para os próximos compromissos na Europa.

Os membros da cúpula da CBF informaram não ter “pressa” no caso e agem com cautela no processo de licitação dos jogos ainda sem direitos definidos. A situação deixa a principal emissora do país de mãos atadas antes do leilão para TVs. Ainda assim, a Globo reforça: “Há potencial interesse do Grupo em adquirir também os direitos de transmissão para TV aberta e fechada, havendo oportunidade em condições sustentáveis de mercado”. A única definição é que a Globo transmitirá os jogos na internet, visto que venceu o “pacote B”, destinado a plataformas digitais e sem exclusividade.

Mesmo sem definição para transmissão a um mês dos jogos, a CBF diz estar tranquila e acredita em uma solução sem maiores problemas, "visto que já passou por uma situação dessa (jogos em junho) com relativo sucesso". (Por Pedro Ivo Almeida)

Seleção: Del Nero encara “climão” em hotel do Chile

Como de costume, Marco Polo Del Nero optou pela reclusão e não ficou no mesmo hotel da seleção brasileira em uma rodada das Eliminatórias. O problema é que ele escolheu justamente o hotel em que estava a seleção do Chile, o que gerou um certo “climão”.

Mais UOL de Primeira

Topo