UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Governo do Rio e Odebrecht vão assinar distrato do Maraca na próxima semana

Ricardo Borges/Folhapress
Detalhe da arquibancada vazia do Maracanã; construtora Odebrecht deve assinar distrato na próxima semana Imagem: Ricardo Borges/Folhapress
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 04h00

O Governo do Rio de Janeiro e a construtora Odebrecht devem assinar, já na semana que vem, o distrato da concessão do Maracanã. O rompimento formal faz parte de um processo que já corre há meses. As partes estão em fase final de troca de documentos e informações, e o trâmite está perto de ser finalizado.

Na prática, isso significa que os envolvidos estabelecerão uma data limite para uma nova licitação. Caso o poder público não cumpra o prazo determinado, a construtora entrega a chave e vai embora. A expectativa é que um novo processo seja concluído em 2018. (Por Leo Burlá)

Grêmio: Após atrito, clube e FGF se reaproximam no Equador

A semifinal da Copa Libertadores reaproximou Grêmio e FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Antes em posições distintas e até com clima pesado, diretoria do Tricolor e cúpula da entidade estadual viajaram juntas ao Equador. Francisco Noveletto, presidente da federação, acompanhou a alta diretoria do Grêmio em Guayaquil. Em mais de uma vez, em um passado recente, o Grêmio reclamou de atitudes da FGF e até de medidas de Noveletto no Campeonato Gaúcho, supostamente em favorecimento do Internacional. 

Mais UOL de Primeira

Topo