UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Grêmio terá lista do Mundial antes mesmo da Libertadores. Exigência da Fifa

REUTERS/Edison Vara
Jogadores do Grêmio comemoram a conquista da vaga na final da Libertadores; time fará lista para o Mundial antes da decisão Imagem: REUTERS/Edison Vara
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 04h00

O Grêmio terá de enviar à Fifa uma lista de jogadores pré-inscritos para o Mundial de Clubes até 27 de novembro, ou seja, dois dias antes da grande final da Copa Libertadores. O Lanús também deverá remeter suas escolhas no máximo 48h antes de receber o Tricolor em seu estádio. Segundo orientação da entidade, o documento deve ter 35 jogadores. Essa lista será reduzida dias antes do início do torneio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O Mundial de Clubes começa em 6 de dezembro e a final está marcada para o dia 16. O campeão da Libertadores estreia no dia 12, contra o vencedor do jogo entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca, do Marrocos. O Real Madrid, representante da UEFA, entra em campo em 13 de dezembro. O adversário sai do cruzamento de Al Jazira-EAU, Auckland City e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia (Al Hilal e Urawa Red Diamonds disputam o título). (Por Jeremias Wernek)

Corinthians: Rivais já esperavam que Andrés usasse Ronaldo

As declarações de Andrés Sanches abrindo as portas para Ronaldo participar de uma nova gestão sua no Corinthians, caso o deputado federal vença a próxima eleição, não surpreenderam a oposição alvinegra.
 

Mais UOL de Primeira

Topo