Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Multado, mas próximo da organizada: Cueva é convidado para o Carnaval

Cueva em ação pelo São Paulo contra o Botafogo - Alexandre Schneider/Getty Images
Cueva em ação pelo São Paulo contra o Botafogo
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 04h00

Cueva voltou a ser o centro das atenções do São Paulo neste fim de semana. Depois de participar da histórica classificação do Peru para a Copa do Mundo, o camisa 10 se atrasou para voltar ao Brasil e, por isso, será multado pela diretoria. O meia, no entanto, continua em alta com a torcida organizada. Principal facção do Tricolor, a Independente faz a sua estreia em 2018 no grupo especial do Carnaval de São Paulo.

O jogador, que mantém uma relação muito próxima com a diretoria e os demais representantes da agremiação, recebeu o convite para desfilar, ou acompanhar o evento, na passarela do Anhembi. Ao contrário do que acontece com muitos jogadores de times em má fase, Cueva é muito benquisto pela Independente. O pai e o irmão dele visitaram a quadra da torcida em festas da torcida, sendo que o peruano também havia sido convidado e não pôde ir ao local por conta de sua agenda. O jogador também já foi visto junto com os diretores da Independente durante viagens da equipe. (Por José Eduardo Martins)

São Paulo: Justiça arquiva ação por queda em grade do Morumbi

A Justiça de São Paulo encerrou ação do Ministério Publico que cobrava do São Paulo indenização pela queda da grade de proteção do estádio do Morumbi, em 2016. O acidente ocorreu em maio de 2016, durante confronto com o Atlético-MG, e deixou diversos torcedores feridos. 

A decisão não julgou o mérito, apenas decidiu que a ação não era cabível – o MP ainda pode apresentar recurso. (Por Pedro Lopes)

Corinthians: À espera de eleição, prioridade por Zé Rafael

Nos últimos dias, a direção do Corinthians reiterou ao Bahia o interesse em adquirir o meia Zé Rafael como reforço para a próxima temporada. Ainda sem enviar uma oferta oficial pelo atleta, destaque da equipe de Paulo César Carpegiani, os corintianos pedem uma espécie de prioridade. A ideia é que o Bahia, caso tenha propostas de outras equipes, avise dirigentes alvinegros, que avaliam uma investida concreta nos próximos dias. O atacante Mendoza e o lateral Moisés podem ser envolvidos no negócio, mas o Corinthians também terá de aguardar as eleições para um novo presidente baiano, no próximo dia 9 de dezembro. Antes disso, dificilmente uma transação será fechada. (Por Dassler Marques)

Partido processa FPF para liberar trajes de organizadas 

O Partido Nacional Corinthiano –formado em 2016 e registrado no Tribunal Superior Eleitoral/SP – acionou a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público para liberar a entrada de vestimentas de torcidas organizadas nos estádios paulistas. O grupo, apesar do nome, não é reconhecido pelo Corinthians e ainda não obteve registro nacional. A ação ainda não foi julgada. (Por Pedro Lopes)

Palmeiras: Arouca recebe sondagens e deve sair

Dificilmente Arouca seguirá no Palmeiras em 2018. Com duas operações consecutivas no tornozelo, o meio-campista atuou por apenas 5 minutos nesta temporada e ainda tem mais um ano de contrato com o Alviverde. Apesar do "sumiço" em 2017, o volante já tem interessados no seu futebol. Ninguém fez proposta, mas ele já foi sondado por três equipes da Série A para saber as condições de negócio. O time paulista não dificultará o negócio. (Por Danilo Lavieri)

Grêmio vai levar Maicon e Douglas à Argentina

O Grêmio viajará à Argentina na semana que vem com dois "reforços". Maicon e Douglas, titulares do time campeão da Copa do Brasil, estarão no avião com a delegação. Os dois estão fora de combate por conta de lesão e retornam apenas na próxima temporada, mas viajarão para aumentar o ambiente de mobilização na final da Libertadores. Maicon é o capitão do time e na ausência dele a faixa passou pelo braço de Marcelo Oliveira, Ramiro, Lucas Barrios e Geromel. Já Douglas foi eleito o craque da Copa do Brasil 2016 e, quando se lesionou, obrigou o Grêmio a mudar um pouco o estilo de jogo. (Por Jeremias Wernek)