Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Além dos erros, Muralha incomoda o Flamengo por teimosia e postura

Thiago Ribeiro/AGIF
Alex Muralha em ação; goleiro falhou duas vezes contra o Santos e pode ser barrado na semi da Sul-Americana Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 04h00

Alex Muralha dificilmente será o titular no gol do Flamengo na partida contra o Junior, em Barranquilla, na próxima quinta-feira (30). E o veto para o jogo da volta da semifinal da Copa Sul-Americana não está associado apenas aos erros constantes nas últimas atuações. A postura do goleiro diante da enxurrada de vacilos e críticas esgotou a paciência que restava no estafe do futebol rubro-negro.

Pessoas próximas ao vestiário não digeriram bem a bola perdida que gerou o gol de Ricardo Oliveira, contra o Santos, no último domingo. “Defendemos e avisamos que ele não deveria correr risco. E ele faz aquilo”, disse um inconformado membro da comissão técnica. Mais que isso, a frieza para lidar com o caso e as justificativas formaram a gota d’água de um copo que já ameaçava transbordar. Um dos últimos do lado de Muralha, o treinador Reinaldo Rueda também perdeu a paciência. Incomodou no clube a sensação de normalidade vivida pelo goleiro. O Flamengo agora se divide por um jovem sem ritmo de jogo - César - e um goleiro sem qualquer confiança do elenco. (Por Pedro Ivo Almeida)

Vasco: Juiz decide sobre perícia em HD’s do clube

O Vasco tem uma decisão importante pela frente nesta terça (28), mas nos tribunais. O desembargador Mário Guimarães Filho decidirá em audiência se permite ou não a perícia nos HD's do Vasco que estão sob juízo e que possuem o banco de dados dos sócios. 

Mais UOL de Primeira