Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Modesto sugere que conversas dos juízes sejam gravadas; FPF vai analisar

Santos quer ter acesso às conversas entre juízes e bandeirinhas durante as partidas; FPF prometeu analisar - Léo Pinheiro/Código19/Estadão Conteúdo
Santos quer ter acesso às conversas entre juízes e bandeirinhas durante as partidas; FPF prometeu analisar
Imagem: Léo Pinheiro/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 04h00

Em outubro, os participantes do Campeonato Paulista de 2018 realizaram conselho técnico sobre a competição e Modesto Roma Júnior, presidente do Santos fez um pedido inusitado. O cartola quer que as conversas da equipe de arbitragem durante os jogos sejam gravadas. A ideia foi apoiada por representantes de outras cinco equipes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) prometeu analisar o caso.

Segundo Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, a ideia de Modesto é que apenas os mandatários dos clubes possam consultar as gravações, mas o projeto não é nada simples: "É preciso ver, primeiro, se com nossos equipamentos isso é possível. E ainda se não causaria nenhuma infração às regras. É uma proposta do Modesto, apoiada por outros, e que seria apenas por curiosidade". Não há nenhuma previsão de como e quando o tema será resolvido. (Por Bruno Grossi e Danilo Lavieri)

Liverpool cede e já aceita vender Coutinho após Copa 

O Liverpool já não descarta liberar Coutinho para o Barcelona. O problema é que os ingleses não querem que isso aconteça antes da Copa do Mundo da Rússia, que se encerra em julho de 2018. O clube já deu sinais ao jogador de que a negociação pode ocorrer, mas aguarda uma nova proposta oficial dos espanhóis. Em contato com pessoas ligadas ao meia, os catalães já informaram que pretendem apresentar uma oferta de 150 milhões de euros ao clube britânico. 

 

Dois terços deste valor - 100 mi de euros - serão pagos à vista. O restante estará condicionado a variáveis, como número de jogos e conquistas. O Barça pretende se reunir com a diretoria do Liverpool no início de 2018 para apresentar os números. (Por Thiago Fernandes)

Palmeiras: Valentim não esperava demissão

Alberto Valentim planejava utilizar a semana para pensar na permanência como auxiliar do Palmeiras para 2018. Tanto que o treinador havia cancelado todas as entrevistas pré-agendadas para a primeira semana após o fim do Campeonato Brasileiro. Com o anúncio do Palmeiras, porém, todo o planejamento mudou. O agora ex-auxiliar e interino do time alviverde vai falar com a imprensa sobre a recente passagem, inicialmente por telefone. O técnico viajou para Oliveira-MG, sua cidade Natal, para iniciar as férias. (Por José Edgar de Matos)

Flamengo: Atuações garantem César em 2018

César nem sequer vivia a expectativa de jogar novamente pelo Flamengo. O goleiro estava próximo de ser emprestado novamente, mas as atuações contra Junior Barranquilla-COL e Vitória, na última semana, garantiram a permanência no Rubro-negro para 2018. O goleiro será o reserva imediato de Diego Alves, com Thiago como a terceira opção. Alex Muralha não faz parte dos planos e será negociado. A tendência é a de que o criticado jogador seja emprestado para o exterior. (Por Vinicius Castro)

Grêmio vai botar chuteira de Cícero em museu na Arena

O pé esquerdo de Cícero foi tão importante quanto a arrancada de Fernandinho ou a cavadinha de Luan. O Grêmio sabe disso e quer reconhecer. Tanto que o clube já pediu a chuteira do meia e pretende levar o equipamento para o museu tricolor. A peça vai ser exposta ao lado das luvas usadas por Marcelo Grohe diante do Barcelona-EQU. Cícero marcou o gol da vitória do Grêmio em cima do Lanús no jogo de ida da final, em Porto Alegre. O camisa 27 saiu do banco de reservas e concluiu após desvio de Jael. As chuteiras foram solicitadas após a conquista do título e já foram entregues pelo jogador. A exposição ainda não tem data de inauguração. (Por Jeremias Wernek)

Corinthians: Juventus e Betis fazem sondagens por Maycon

De olho em uma possibilidade de transferência na janela de inverno da Europa, o volante corintiano Maycon despertou o interesse de Betis-ESP e Juventus-ITA nos últimos dias. As equipes, porém, aguardam pela movimentação de jogadores extracomunitários para tomarem uma decisão concreta sobre ofertas em janeiro. O Corinthians, que tem 80% dos direitos econômicos dele, projeta uma venda em torno de 8 a 10 milhões de euros. (Por Dassler Marques)

Corinthians: Andrés promete duas mulheres de vice

A chapa de Andrés Sanchez, que irá concorrer à presidência do Corinthians no dia 3 de fevereiro, terá a presença de duas mulheres. Ligadas ao clube desde a década de 1970 e conselheiras desde 2006, Edna Murad Hadlik e Maria de Lourdes Jacob Mattavo foram escolhidas aos cargos de primeira e segunda vice, respectivamente. "Estão na Renovação e Transparência desde o começo. É bom para ir inovando e dando espaço para as mulheres no clube", disse Andrés. Segundo o deputado federal (PT-SP), que tenta voltar à presidência do Corinthians depois de seis anos, o registro da chapa será feito até o dia 19. Na última segunda-feira, um dia antes de anunciar os nomes de Edna e Maris de Lourdes, o registro foi negado pela comissão eleitoral por falta dos nomes dos vices. (Por Diego Salgado e Ricardo Perrone)