UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Modesto sugere que conversas dos juízes sejam gravadas; FPF vai analisar

Léo Pinheiro/Código19/Estadão Conteúdo
Santos quer ter acesso às conversas entre juízes e bandeirinhas durante as partidas; FPF prometeu analisar Imagem: Léo Pinheiro/Código19/Estadão Conteúdo
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 04h00

Em outubro, os participantes do Campeonato Paulista de 2018 realizaram conselho técnico sobre a competição e Modesto Roma Júnior, presidente do Santos fez um pedido inusitado. O cartola quer que as conversas da equipe de arbitragem durante os jogos sejam gravadas. A ideia foi apoiada por representantes de outras cinco equipes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) prometeu analisar o caso.

Segundo Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, a ideia de Modesto é que apenas os mandatários dos clubes possam consultar as gravações, mas o projeto não é nada simples: "É preciso ver, primeiro, se com nossos equipamentos isso é possível. E ainda se não causaria nenhuma infração às regras. É uma proposta do Modesto, apoiada por outros, e que seria apenas por curiosidade". Não há nenhuma previsão de como e quando o tema será resolvido. (Por Bruno Grossi e Danilo Lavieri)

Liverpool cede e já aceita vender Coutinho após Copa 

O Liverpool já não descarta liberar Coutinho para o Barcelona. O problema é que os ingleses não querem que isso aconteça antes da Copa do Mundo da Rússia, que se encerra em julho de 2018. O clube já deu sinais ao jogador de que a negociação pode ocorrer, mas aguarda uma nova proposta oficial dos espanhóis. Em contato com pessoas ligadas ao meia, os catalães já informaram que pretendem apresentar uma oferta de 150 milhões de euros ao clube britânico. 

 

Mais UOL de Primeira

Topo