Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Após "questões pessoais", Neymar tem volta a Paris prevista para esta terça

Neymar em ação pelo PSG; atacante viajou por "questões pessoais", mas é aguardado em Paris - Reuters
Neymar em ação pelo PSG; atacante viajou por "questões pessoais", mas é aguardado em Paris
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 04h00

Depois de ser liberado pelo PSG para tratar de assuntos pessoais no Brasil, Neymar tem retorno à França previsto para esta terça-feira. O estafe do jogador diz que as questões que o trouxeram ao país foram resolvidas e que, a não ser que haja algum fato novo, o embarque de volta a Paris ocorrerá sem transtornos – sua presença em campo na quarta, diante do Strasbourg, é incerta.

Quem cuida da carreira do jogador não quis revelar qual foi o motivo da curta viagem, citando apenas tratar-se de uma situação pessoal. A De Primeira confirmou que houve uma questão familiar de emergência, mas os detalhes foram protegidos por aqueles que cercam Neymar. (Por Pedro Lopes)

Corinthians sonda Guilherme Siqueira, ex-Atlético de Madri

Entre os diversos nomes oferecidos e ligados ao Corinthians para a lateral esquerda, o de Guilherme Siqueira, 31 anos, causou algum tipo de interesse em diretoria e comissão técnica. Com passagens recentes por Benfica, Valencia e Atlético de Madrid-ESP, ele está sem contrato desde o meio do ano, quando rescindiu para uma cirurgia no tornozelo, mas dificilmente será contratado agora. 

Catarinense, Siqueira se reabilita no Avaí, mas ainda não deve retornar aos gramados no início de temporada, já que segue fazendo fisioterapia. Atrás de um jogador que possa assumir a posição rapidamente para a disputa da Copa Libertadores, o Corinthians negocia com Juninho Capixaba, revelação do Bahia no último Brasileirão. Nomes como Danilo Avelar, Marcelo Hermes e Mena são descartados no momento. (Por Dassler Marques)

Ronaldinho: Contra baixo público, organização distribui ingressos

A pelada entre os amigos de Ronaldinho e membros do time pentacampeão mundial em 2002 foi um fracasso de público em Belo Horizonte. Pouco mais de 15 mil pessoas foram ao Mineirão para acompanhar o jogo ocorrido na última sexta-feira (8). Como menos de 10 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, a organização distribuiu algumas entradas na bilheteria do evento. Pessoas consultadas pela coluna De Primeira confirmaram o fato. Houve até quem ganhasse bilhetes para a entrada de toda a família. Os tíquetes custavam entre R$ 20 e R$ 60. (Por Thiago Fernandes)

Fluminense: Oposição articula votação por impeachment de Abad

A operação que levou para a prisão dois funcionários do Fluminense, acusados de terem facilitado a distribuição de ingressos para torcidas organizadas, esquenta (e muito) os bastidores nas Laranjeiras. A oposição ainda aguarda o desenrolar da semana para ver se o presidente Pedro Abad também será detido, mas o pedido de impeachment já é visto como algo real no clube. Para que o dirigente seja destituído do cargo basta que dois terços do Conselho Deliberativo aprovem o impedimento. Pelo estatuto tricolor, Abad teria oito dias para se defender. Os opositores se articulam para levar a votação a diante e se baseiam no item estatutário que fala sobre "prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do clube". Ainda que venha diminuindo na esteira das negociações, o mandatário possui considerável base de sustentação no clube. (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

São Paulo: Kappa, Topper e Penalty estão à frente

Depois de chegar a um acordo de distrato com a Under Armour, o São Paulo busca um novo fornecedor de material esportivo. Segundo apurou a De Primeira, Kappa, Topper e Penalty estão à frente na negociação com o clube. As conversas estão avançadas e a expectativa do clube é de fechar um acordo em breve. O São Paulo tem até a metade do ano que vem para encontrar um outro parceiro e, por enquanto, continua a utilizar o material da Under Armour. Caso não feche com outra empresa, ainda existe a possibilidade de renegociar com a empresa norte americana. (Por José Eduardo Martins)

São Paulo: Raí encerra parceria para evitar conflito de interesses

Diretor-executivo de futebol do São Paulo desde a última semana, Raí decidiu desfazer a sociedade que possuía com o empresário Fábio Mello. A empresa do agente era uma das parceiras da Sala Raí, o camarote e espaço de eventos do ídolo no Morumbi. As partes tinham acordo até o fim do ano e com possibilidade de renovação para 2018, mas Raí considerou mais correto encerrar o vínculo para evitar qualquer possibilidade de conflito de interesses com o novo cargo. Fábio Mello foi jogador, formado no São Paulo, e chegou a atuar com Raí em 1999, quando ficaram próximos. Hoje, como empresário, agencia entre os tricolores as carreiras de Sidão, Araruna e Edimar. (Por Bruno Grossi)

Palmeiras? Atlético-PR? Veiga curte férias em Paris

Raphael Veiga Palmeiras PSG - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Diante do interesse do Atlético-PR e da indefinição enquanto ao futuro no Palmeiras, Raphael Veiga aproveita as férias para descansar e conhecer referências do futebol. O jogador, que assegura ter vontade de permanecer na equipe alviverde, esteve em Paris e se encontrou com o lateral direito Daniel Alves. O meia palmeirense ganhou uma camisa do PSG e fez questão de registar o momento em foto. Os dois atletas possuem o mesmo assessor de imprensa. (José Edgar de Matos)