UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Ex-São Paulo, Lyanco recebe oferta para defender seleção italiana

Alessandro Sabattini/Getty Images
Lyanco contra a Juventus; zagueiro recebeu sondagem da seleção italiana para o futuro Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 04h00

Depois da histórica eliminação para a Copa do Mundo, a Itália começou o projeto de reformulação da seleção. Por isso, a confederação do país entrou em contato com o Torino para saber da possibilidade de convocar o ex-jogador do São Paulo, Lyanco. Com ascendência e passaporte sérvio, o zagueiro pode defender a seleção tetracampeã mundial caso dê entrada no processo para obter o passaporte italiano.

Segundo apurou a De Primeira, o jogador, de 20 anos, quer primeiro firmar-se na sua equipe para depois pensar no assunto. Até o momento, ele defendeu o clube em quatro partidas nesta temporada. Em março de 2016, Lyanco chegou a defender a Sérvia nas Eliminatórias da Eurocopa Sub-19. Porém, em abril do mesmo ano, o jogador aceitou a convocação do então técnico da seleção brasileira sub-20, Rogério Micale, para treinar na Granja Comary, em Teresópolis. Pela regra da Fifa, ele pode optar por uma terceira seleção, como a Itália, até ter atuado em jogos oficiais por entre os adultos. (Por José Eduardo Martins)

Seleção: Del Nero se inspira na Alemanha

O técnico do 7 a 1 na semifinal da Copa-2014 é a inspiração de Marco Polo Del Nero por um contrato maior para Tite antes da Copa-2018, independentemente do resultado no Mundial da Rússia. 

Mais UOL de Primeira

Topo