Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Ex-São Paulo, Lyanco recebe oferta para defender seleção italiana

Lyanco contra a Juventus; zagueiro recebeu sondagem da seleção italiana para o futuro - Alessandro Sabattini/Getty Images
Lyanco contra a Juventus; zagueiro recebeu sondagem da seleção italiana para o futuro
Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 04h00

Depois da histórica eliminação para a Copa do Mundo, a Itália começou o projeto de reformulação da seleção. Por isso, a confederação do país entrou em contato com o Torino para saber da possibilidade de convocar o ex-jogador do São Paulo, Lyanco. Com ascendência e passaporte sérvio, o zagueiro pode defender a seleção tetracampeã mundial caso dê entrada no processo para obter o passaporte italiano.

Segundo apurou a De Primeira, o jogador, de 20 anos, quer primeiro firmar-se na sua equipe para depois pensar no assunto. Até o momento, ele defendeu o clube em quatro partidas nesta temporada. Em março de 2016, Lyanco chegou a defender a Sérvia nas Eliminatórias da Eurocopa Sub-19. Porém, em abril do mesmo ano, o jogador aceitou a convocação do então técnico da seleção brasileira sub-20, Rogério Micale, para treinar na Granja Comary, em Teresópolis. Pela regra da Fifa, ele pode optar por uma terceira seleção, como a Itália, até ter atuado em jogos oficiais por entre os adultos. (Por José Eduardo Martins)

Seleção: Del Nero se inspira na Alemanha

O técnico do 7 a 1 na semifinal da Copa-2014 é a inspiração de Marco Polo Del Nero por um contrato maior para Tite antes da Copa-2018, independentemente do resultado no Mundial da Rússia. 

Joachin Low era o assistente-técnico de Jurgen Klinsmann na queda na semifinal da Copa-2006, dentro da Alemanha, e depois de assumir fracassou em duas Euros (2008 e 2012) e uma Copa (2010) até levantar a taça em 2014. Del Nero prometeu a cartolas de federações estaduais tentar antecipar a permanência de Tite até a Copa de 2022. (Por Marcel Rizzo)

Neymar: R$ 10 mil mantêm último processo por ida ao Barça

Uma discussão em torno de R$ 10 mil mantém vivo o último processo contra Neymar, na Justiça do Brasil, pela transferência do atacante ao Barcelona em 2013. A ação é movida pelo grupo DIS, e exigia a apresentação de todos os documentos referentes à transação. A empresa venceu a ação e o jogador acabou condenado a arcar com os honorários dos advogados da parte contrária. Neymar, entretanto, recorreu especificamente da cobrança do valor, e o recurso é a única coisa que mantém a ação aberta. A DIS tinha 40% dos direitos econômicos do atacante, alega ter sido prejudicada na negociação e possui ação também na Justiça Espanhola, pedindo indenização e a prisão do brasileiro por supostos crimes de corrupção entre particulares. (Por Pedro Lopes)

Cruzeiro: burocracia e grana atrapalham no mercado

Eleito presidente do Cruzeiro em 2 de outubro passado, Wagner Pires de Sá busca reforços para o clube ao lado de Itair Machado, seu vice de futebol, desde o dia seguinte ao pleito. O problema é que a Raposa não tem dinheiro em caixa para sacramentar os acordos. Como há previsão para entrada de recursos a partir de janeiro, os mineiros sofrem para anunciar reforços ainda em dezembro. O fato impede, por exemplo, pagamento imediato por Bruno Silva e Hudson. A dupla que rege o esporte na Toca da Raposa II trabalha nos bastidores a fim de encontrar parceiros por negócios. (Por Thiago Fernandes)

Corinthians e Alan Mineiro discordam sobre empréstimo

O Corinthians e o estafe do meia Alan Mineiro ainda não se entenderam para a saída do jogador para 2018. Com mais um ano de contrato e fora dos planos, ele alega que gostaria de defender o Fortaleza em 2018. Outras equipes como Paraná Clube e Ceará apresentaram ofertas diretas ao meia, que ainda assim dá preferência à possibilidade de trabalhar com Rogério Ceni. A direção do Corinthians, porém, indicou que gostaria de enviar Alan Mineiro para um empréstimo no Bragantino, pelo qual já teve passagem de destaque, o que causou certo desconforto entre as partes. Até mesmo uma rescisão de contrato foi especulada para que os corintianos ficassem livres do pagamento de salários. (Por Dassler Marques)

Corinthians: Presidente barra saídas de diretores para eleição

Com aproximadamente um mês e meio para concluir sua gestão, o presidente corintiano Roberto de Andrade não quer perder diretores por conta do processo eleitoral. Das cinco candidaturas anunciadas ao pleito, três possuem membros na administração de Roberto, que nas últimas horas rejeitou a possibilidade de qualquer tipo de renúncia. Flávio Adauto e Emerson Piovesan, respectivamente diretores de futebol e financeiro, foram confirmados como candidatos à vice-presidência ao lado de Paulo Garcia. O dono da Kalunga ainda tem em sua base de apoio o secretário-geral Antônio Rachid e o diretor de marketing Fernando Sales.

Em reunião com Adauto e Piovesan, Roberto de Andrade manifestou que conta com ambos para o fim da gestão. Quem também teve um pedido de saída rejeitado pelo presidente do Corinthians foi o diretor jurídico Luís Alberto Bussab, que integra a chapa de Felipe Ezabella. Já o ex-presidente e atual candidato Andrés Sanchez tem seu coordenador de campanha, Eduardo Caggiano, como membro da atual administração. Caggiano é diretor administrativo de Roberto. (Por Dassler Marques)