Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Sport facilitaria ida de D. Souza ao SP, desde que ele admita que quer sair

ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Souza em ação pelo Sport; se quiser ir para o São Paulo, atacante terá de se posicionar claramente Imagem: ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 04h00

Caso Diego Souza demonstre o desejo de sair do Sport, aumentam as chances de o São Paulo ter mais sucesso do que o Palmeiras e conseguir contratá-lo. Segundo apurou a De Primeira, o Sport não tem interesse na transação, mas vai aceitar reduzir o valor da multa rescisória se o atacante deixar claro que quer sair de Recife. A ideia é não deixar o “caso Palmeiras” se repetir. Em junho, o clube alviverde quis contratá-lo e esbarrou no jogo duro dos pernambucanos, que também cobravam um posicionamento público do jogador – o que não aconteceu.

O Tricolor paulista já começou a conversar com o empresário do atleta, Eduardo Uram, sobre a possibilidade de contratá-lo. O clube do Morumbi, no entanto, ainda não procurou o Sport para abrir a negociação. Por isso mesmo os pernambucanos também não discutiram o assunto com o jogador, que aproveita as férias com a família nos Estados Unidos. (Por José Eduardo Martins)

SP: Empresários reclamam de atraso em repasse de verbas

Há, no mercado da bola, diversas reclamações de empresários que não receberam do São Paulo o repasse financeiro de transferências em que atuaram como intermediários ou representantes diretos dos atletas. Um dos casos envolve o agente Giuliano Bertolucci, que participou das vendas do atacante Luiz Araújo e do volante Thiago Mendes, ambas para o Lille, da França. 

Mais UOL de Primeira