UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Del Nero quer presidente da Fed. Paulista como chefe de delegação na Copa

Fabrice Coffrini-27.mai.2015/AFP
Marco Polo del Nero está afastado da CBF e se preocupa com quem será seu substituto na entidade Imagem: Fabrice Coffrini-27.mai.2015/AFP
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 04h00

Mesmo suspenso pela Fifa e proibido de entrar na CBF, Marco Polo Del Nero segue dando as cartas na confederação brasileira. E já se articula nos bastidores para decisões políticas importantes dos próximos meses. Uma delas é a escolha do chefe de delegação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A ideia do cartola punido hoje é ter o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, no comando do grupo na Rússia.

Aliado de tempos, Reinaldo é o nome preferido de presidentes de federações para suceder Del Nero caso a suspensão imposta pela Fifa se estenda e inviabilize sua reeleição. Com isso, Marco Polo busca já agradar aquele que pode mandar na casa em um futuro próximo. (Por Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida)

São Paulo deve procurar Militão para renovar contrato

Revelação e destaque do São Paulo na turbulenta temporada de 2017, o versátil Militão deve ser procurado em breve para ter seu contrato renovado. O jogador de 19 anos tem vínculo com o Tricolor somente até 11 de janeiro do próximo ano e, assim, pode ficar livre para assinar com outras equipes daqui a seis meses.

Mais UOL de Primeira

Topo