UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Sem propostas que agradem, Palmeiras se aproxima de renovação com Adidas

Daniel Vorley/AGIF
Lucas Lima e todos os reforços vestiram a camisa feita pela Adidas, que tem contrato até o fim do ano e pode renovar Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 04h00

O Palmeiras manteve as conversas de renovação com a Adidas. Depois de um período de pessimismo, quando a saída da marca alemã era praticamente certa, já há quem aposte em um acordo para a renovação de contrato. A parte brasileira da empresa de materiais esportivos mantém contato com a matriz alemã para acelerar o processo, já que nada pode ir para frente sem o ok vindo da Europa.

O que também ajuda é a falta de uma proposta convincente ao Palmeiras. O clube conversa com outras duas empresas desde o fim do ano passado, mas ainda não ouviu uma oferta irrecusável que fizesse o clube priorizar a troca. No mercado, comentou-se que a Puma seria a principal interessada, mas nenhuma das partes fala sobre o assunto. Um acordo rápido é necessário porque a empresa que assumir o fornecimento de materiais esportivos precisa de tempo para planejar a temporada, com pelo menos três uniformes diferentes por ano, além de toda a logística para distribuição dos itens. (Por Danilo Lavieri)

Abertura do Paulistão terá festa maior que em 2017

A Federação Paulista de Futebol preparou uma festa especial para a abertura do Paulistão, nesta quarta-feira. O jogo no Pacaembu, entre Corinthians e Ponte Preta, finalistas da última edição, terá uma projeção especial de 40 metros de diâmetro no centro de gramado, além de show de luzes, laser e fogos. Será o dobro do tamanho da abertura de 2017, na Vila Belmiro.

Mais UOL de Primeira

Topo