Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Contatos entre Eurico e Campello para acordo no Vasco começaram ainda em 17

Novo presidente do Vasco, Campello começou a conversar com Eurico ainda no fim de 2017 - Andre Melo Andrade/Eleven
Novo presidente do Vasco, Campello começou a conversar com Eurico ainda no fim de 2017
Imagem: Andre Melo Andrade/Eleven

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 04h00

O diálogo entre os grupos de Eurico Miranda e Alexandre Campello começou ainda em 2017. Preocupado com as seguidas derrotas na Justiça na disputa da eleição do Vasco, o ex-presidente enviou um interlocutor para conversar com os cabeças da “Identidade Vasco” no fim do último mês de dezembro. Eurico já sentia o desgaste de Campello na chapa vencedora e tinha uma ideia fixa em mente: não permitir que Júlio Brant assumisse o clube. Os diálogos iniciados nos últimos dias do ano foram retomados no primeiro fim de semana de 2018, após o grupo de Campello não conseguir se reunir com Júlio. Depois disso, avançaram e consolidaram a união para a votação no Conselho na última semana.

Eurico mandava um recado claro por meio de seus interlocutores. Ele não cobraria cargos na diretoria, mas queria derrotar Brant a qualquer custo, nem que para isso tivesse que abrir mão da disputa no Conselho e ceder seus votos – entre os conselheiros e beneméritos – para o escolhido da “Identidade Vasco”. E assim foi feito na sexta, dia 19, com Campello eleito presidente com a base de apoio de Eurico Miranda no Deliberativo do Cruzmaltino. (Por Pedro Ivo Almeida)

Vasco: Preferido, Caetano descarta romper com Fla

Amigo de boa parte do grupo que agora comanda o Vasco, Rodrigo Caetano era o nome de preferência de Alexandre Campello para dirigir o futebol em São Januário, mas a ideia acabou não sendo levada para frente. Pelos dois lados. 

Em diversas conversas informais nos últimos tempos, o executivo sempre deixou claro aos mais próximos que não há qualquer possibilidade de romper o contrato que tem com o Flamengo até o fim de 2018. Rodrigo não gosta de abandonar trabalhos no meio. Ciente da posição de Caetano, os novos dirigentes do Cruzmaltino já trabalham com outros nomes para a função. (Por Pedro Ivo Almeida)

Corinthians: Contrato faz jovem ficar encostado e não poder sair

Diferentemente de Matheus Vidotto, Moisés, Léo Príncipe, Jean, Fellipe Bastos e Giovanni Augusto, todos fora dos planos para 2018 e à procura de uma nova equipe, o jovem volante Warian não pode deixar o Corinthians. De acordo com o gerente de futebol Alessandro Nunes, a situação do jogador de 21 anos só poderá ser definida pelo próximo presidente. Warian, também conhecido como Ameixa, foi adquirido pelo Corinthians no fim de 2016 em empréstimo do Coimbra-MG, clube do Banco BMG. Como ele já está cedido aos corintianos, que até hoje não quiseram abrir mão do vínculo, não pode ser repassado a outro clube. Fora dos planos de Carille depois de jogar como zagueiro na Florida Cup, ele faz parte do grupo profissional há mais de uma temporada. (Por Dassler Marques)

São Paulo e Habib's encerram parceria e clube já tem novo acordo

São Paulo e Habib’s não possuem mais vínculos desde o fim de 2017. Parceiros desde 2003, viviam uma relação marcada por reclamações nos últimos anos, principalmente pela exclusividade da empresa em comercializar bebidas e comidas no Morumbi. No último sábado, o São Paulo estreou os serviços da nova parceria, a Team Eventos, que tem possibilidade de pagamento em cartão, outro incômodo gerado na parceria com o Habib's. A estreia teve 120 ambulantes e quatro bicicletas, servindo hambúrguer, lanche de pernil, cachorro quente e salgados. As bebidas foram fornecidas pela Poty, uma das patrocinadoras do São Paulo. Agora, o Habib's ainda tem 60 dias para fazer uma contraproposta que possibilite a permanência de seus serviços na área social do Morumbi. (Por Bruno Grossi)

Agente viaja para negociar Ramires na Inter de Milão

O empresário Luis Carlini, responsável por agenciar a carreira de Ramires, foi a Marbella, na Espanha, para se encontrar com o jogador, que faz pré-temporada no local. Na pauta da viagem está uma possível ida para a Internazionale de Milão. A data da mudança, no entanto, é o principal assunto da reunião. Ainda não se sabe se o atleta que defende o Jiangsu Sunning, da China, irá à Itália em janeiro ou julho de 2018. O que facilita a sua mudança é o fato de o proprietário de ambos os clubes ser o mesmo: o magnata chinês Zhang Jindong. (Por Thiago Fernandes)

Palmeiras: Coletes para jornalistas geram reclamações

A decisão do Palmeiras de obrigar jornalistas a vestir um colete de identificação gerou incômodo entre jornalistas que foram ao Allianz Parque na estreia do Paulistão, contra o Santo André. A peça tem o símbolo do clube e a marca do Avanti, programa de sócio-torcedor alviverde. A Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) entrou em contato com o clube para checar a possibilidade de a medida ser cancelada. (Por Danilo Lavieri)