Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Palmeiras descarta Topper e deve ficar entre Puma e Adidas para 2019

Daniel Vorley/AGIF
Palmeiras de Borja está no último ano de contrato com a Adidas e pode trocá-la pela Puma Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 04h00

O Palmeiras luta contra o relógio e quer acertar o mais rápido possível o seu fornecimento de materiais esportivos para 2019. Neste intuito, o time definiu que, se não fechar com a Adidas, assinará com a Puma, descartando a Topper, conforme apurou a De Primeira. Nesta semana, o time tem reuniões com os dois interessados.

Por contrato, os alemães têm direito a cobrir qualquer oferta da concorrência. O detalhe é que o prazo de resposta já está estourado, mas os palmeirenses resolveram dar uma tolerância. A principal discussão – seja para continuar com a Adidas ou trocar pela Puma – reside na forma que o contrato será feito. O Palmeiras quer aumentar o seu ganho em cima das vendas de material, os chamados royalties. (Por Danilo Lavieri)

Primeira Liga vai virar toda mata-mata

Membros da Primeira Liga se reuniram na última segunda-feira para discutir mudanças no sistema de disputa da competição nos próximos três anos. A primeira diretriz aprovada diz respeito à mudança no formato de disputa, com a extinção da fase de grupos e na criação de uma competição mata-mata, com 16 clubes indo das oitavas até a final.

Mais UOL de Primeira